google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda a ganhar massa muscular

terça-feira, 22 de abril de 2014

Aprenda a ganhar massa muscular

Existe muita informação sobre como ganhar músculos, tanto que fica-se meio perdido em meio a este emaranhado de informações confusas, portando, gostaríamos de apresentar de forma prática e real, como realmente ganhar músculos, de forma saudável e funcional.



Publicidade

Exercícios:
  
Os exercícios certos para que você consiga ganhar massa muscular são aqueles em que há grande quantidade de força em poucas repetições. Por exemplo: Se você quer aumentar os músculos dos braços, erga uma grande quantidade de peso(dentro dos limites do seu corpo, claro), e faça de 3 a 8 repetições de levantamento do peso, não mais do que isto, após espere por cerca de um minuto e faça novamente de 3 a 8 repetições, lembrando que se você conseguiu fazer 6 repetições na primeira vez, deverá fazer novamente 6, se conseguiu 4, novamente quatro, e assim por diante. Após a segunda seqüência, espere por mais um minuto e faça mais uma vez, ou seja, no total de 3 repetições de seqüências.

O objetivo desta forma de exercícios é lesionar os músculos para que o seu corpo sinta a necessidade de aumenta-los. Estes exercícios deverão ser realizados apenas duas vezes por semana, para que nos outros dias seu corpo recupere e aumente os músculos.

Alimentação:

Para recuperar e aumentar os músculos seu corpo precisará de proteínas e para efetuar os exercícios precisará de calorias(carboidratos), portando você deverá ingerir grande quantidade de alimentos com estes nutrientes na sua alimentação diária. Alguns alimentos que contem proteínas são: Leite, ovos, iogurte, feijão, gergelim; Alguns alimentos que contem carboidratos são: Arroz, pão, macarrão e massas em geral, chocolate, sorvetes e muitos outros. Lembre-se também de hidratar-se corretamente, ou seja, de beber água conforme as necessidades de seu organismo.

Resumindo:


Para ganhar músculos você deverá realizar exercícios pesados que forcem os músculos para que o corpo sinta a necessidade de aumenta-los, após realizar os exercícios de o tempo que seu corpo precisa para fazer a recuperação e o aumento dos músculos e alimente-se com bastante proteínas e carboidratos, mas lembre-se: os exercícios deverão ser bastante pesados e ter poucas repetições (de 3 a 8) e após deverá esperar 1 minuto e repetir a seqüência por mais duas vezes (3 sequencias no total).

Obs. Faça sempre alongamento e aquecimento antes de qualquer exercício físico e caso possível procure a ajuda de um profissional de educação física ou médico.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...