google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Os segredos que você precisa saber sobre a banana

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os segredos que você precisa saber sobre a banana

A banana é rica em potássio, magnésio e vitaminas estando os seus benefícios associados à sua riqueza nutricional, incluindo também. 

Regular o intestino especialmente em casos de diarreia; Aumentar a sensação de saciedade auxiliando no processo de emagrecimento; Regular o intestino especialmente em casos de diarreia; Aumentar a sensação de saciedade auxiliando no processo de emagrecimento; Ajudar a combater a depressão pois a banana contém triptofano que é fundamental para a formação da serotonina que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.



--> 




A banana pode ser encontrada em praticamente todas as estações do ano e é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados.

Informação Nutricional da Banana
Componentes Quantidade por 100 g de banana
Energia 95 calorias
Água 72,1 g
Proteína 1,6 g
Gordura 0,4 g
Carboidratos 21,8 g
Fibras 3,1 g
Triptofano 0,30 mg
Potássio 425 mg
Magnésio 28 mg
Benefícios da banana verde

Os benefícios da banana verde vão ajudar a regular o intestino e ajudar a controlar a diabetes.
A banana quando ainda está verde pode ser considerada um alimento funcional pois apresenta amido resistente que não é digerido no estômago e por isso vai ajudar no bom funcionamento do intestino. A banana verde tem também uma absorção lenta e por isso não aumenta rapidamente o açúcar no sangue.

Para ter os benefícios da banana verde pode se tomar 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde não esquecendo de beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação.

Outra forma de ter os benefícios da banana verde é cozendo a banana verde e formando assim a biomassa de banana verde. Quando a banana verde é cozida não perde os seus benefícios  e por isso os benefícios da banana verde cozida são igualmente regular o intestino e ajudara a controlar a diabetes.




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...