google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como amenizar uma crise de rinite

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Como amenizar uma crise de rinite


Precisa antes de tudo procurar um médico especialista, otorrinolaringologista, ele vai te indicar um tratamento correto. A rinite alérgica é uma crônica inflamatória da mucosa do nariz, caracterizada por períodos de exacerbação ao contato com alérgenos (pólen, poeira, mofo doméstico, grãos armazenados, odores fortes,  pêlos animais,...). Pode ser gravemente agudizada (crise) por esses alérgenos, com obstrução nasal importante, coriza intensa, lacrimejamento, coceira no céu da boca e nos ouvidos, espirros.






O tratamento de manutenção (fora da crise) é feito com corticóides de uso tópico na forma de sprays, de uso prolongado e muitas vezes permanente, conforme a intensidade dos sintomas e a recaída  dos sintomas quando da suspensão do medicamento. 

O tratamento da crise se faz com higiene nasal abundante (soro fisiológico 0,9% ou 3%), retirada do fator causal (higiene ambiental), anti-alérgicos (anti-histamínicos) e eventualmente corticóides de uso sistêmico, (uso interno). 

A medida mais simples de todas é ingerir muita água. Ela irá garantir que o fluxo nasal não seque e que saia em maior velocidade. A intoxicação do sangue será eliminada mais rapidamente do corpo pela urina.

Trocar sempre seus lençóis. Aproveitar todo o sol possível e colocar seus cobertores, edredom, travesseiro no sol para tirar os ácaros e dar uma respirada.
Evitar lugares fechados com cheiro do mofo... isso me deixa louca e com a garganta e nariz fechadíssimos.

Uma coisa boa é você comprar um esterilizados de ar. Isso faz milagres. Vc deixa ele ligado o dia todo no seu quarto. Ele renova o ar e tira os ácaros do ar. Muito bom mesmo. Vale a pena inverstir. Mas vc deve procurar muito bem, porque existem preços absurdos.

SEMPRE: procure orientação médica antes de utilizar qualquer medicação.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...