google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Qual é realmente o valor do dinheiro nos dias de hoje?

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Qual é realmente o valor do dinheiro nos dias de hoje?

Em um mundo capitalista como o que vivemos, este é um dos principais questionamentos das pessoas. È um assunto polemico e que diverge pessoas, crenças, enfim, tudo o que vivemos neste mundo. O que é o dinheiro para você?

Ele compra tudo na vida? Enfim, são questionamentos que todos nós temos e nunca sabemos a resposta exata para eles, apenas, podemos dar as nossas opiniões.

Bom, minha opinião a cerca deste assunto é clara e objetiva. O dinheiro tem um valor superestimável nos dias de hoje, muito por conta do capitalismo desenfreado em que somos inseridos e que atrapalha o mundo. O capitalismo e seu principal fruto, que é o dinheiro, geram as guerras, a miséria, as injustiças sociais, a corrupção e outras coisas mais de ruim que o mundo sempre viu, mas é inegável também que sem o dinheiro a gentte não vive e nem se pode melhorar as coisas ruins do mundo.

Em resposta à outra pergunta, o dinheiro é bom na vida, é quase fundamental para que continuanos vivendo bem, mas não compra tudo, principalmente a felicidade nossa. Infelizmente, algumas pessoas acham que o dinheiro compra a felicidade e promovem as injustiças sociais (guerras, fome, corrupção) ou são egoístas demais. 


A estas pessoas digo que vale muito mais a pena uma felicidade através das coisas mais simples da vida do que tentar comprar ela. 

Exemplos distos não faltam: é uma visita a uma casa de idosos carentes, é ouvir “Eu te amo” da pessoa amada, é um elogio sincero de um conhecido, é a família ficar unida quando um ente dela está necessitado, é uma tarde com um amigo da gente.

Todas estas coisas e muito mais que não citei fazem parte da felicidade simples e pura e essa o dinheiro não compra de jeito nenhum, pois ela independe do dinheiro para existir. Ela está nas coisas mais simples da vida. Então lembre-se disto ao comprar alguma coisa.







      







    








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...