google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Coco: saiba mais sobre os benefícios do óleo, água, leite e polpa

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Coco: saiba mais sobre os benefícios do óleo, água, leite e polpa

os benefícios do coco que é uma fruta de rápida digestão e rica em boas gorduras. Ainda não podemos afirmar que emagrece, mas essa gordura é facilmente metabolizada e dá energia, além de não ter as contraindicações da gordura saturada. Quebra o coco, come o coco, bebe o coco, tempera com o coco, passa o coco na pele e no cabelo. Essa fruta versátil, que combina com o verão, pode ser aliada de uma alimentação saudável e um corpo mais bonito.





-->



Água de coco 

É rica em vitaminas e minerais, como potássio e magnésio. Age como diurético, reduzindo a retenção de líquidos e o inchaço. Pode ser consumida pura ou para fazer sucos e smothies. 
Tem importante papel hidratante e é recomendada para repor líquidos perdidos por suor ou ainda em casos de diarreia.

Atenção: É fonte de frutose, então deve ser consumida por diabéticos com moderação.


Óleo de coco 
Aumenta a nossa saciedade, porque é rico triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, se transforma em energia rapidamente e, por conta disso, não é acumulada na forma de gordura pelo organismo. Pode ser usado como substituto do óleo comum na cozinha.
É fonte de um tipo de gordura chamada TCM, que é rapidamente metabolizada, aumentando o gasto calórico. Também tem antioxidantes, que reduzem a formação de colesterol, e ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico.


Polpa do coco 
Também tem muitos benefícios. Contém muitas fibras, o que ajuda no funcionamento intestinal. No entanto, a polpa é bem calórica e deve ser consumida com moderação. Pode ser consumido em pedaços ou no preparo de receitas. 

Farinha de coco 
É uma fonte de fibras. Também age sobre a saciedade e elimina toxinas do nosso corpo, favorecendo o emagrecimento. Ela não contém glúten e é perfeita para quem é intolerante, podendo ser utilizada em receitas de bolos, tortas e pães. 

Leite de coco 
Possui muitas vitaminas e minerais, como potássio, cloreto e cálcio. É uma ótima opção para os intolerantes a lactose. Ele também não contém glúten. Tem ação sobre dores de garganta e úlceras, aliviando as dores, além de hidratar a pele seca.
Por ser de origem vegetal é isento de colesterol e é fonte de selênio e potássio. Pode ser usado na culinária como substituto do leite de vaca, no preparo de bolos e doces, principalmente por quem tem alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância à lactose.
Atenção: Algumas marcas encontradas no mercado são adoçadas com açúcar e por isso devem ser evitadas.


Coco ralado ou em lascas 
Contém os mesmos benefícios do coco fresco, porém a fruta passa pelo processo de desidratação. Pode ser co
nsumido puro, em receitas ou adicionado aos lanches. 

O coco também é excelente para a pele. Combate manchas, desde acne até sinais de envelhecimento, auxilia na renovação da pele, podendo, até mesmo, proteger contra o câncer de pele. Mas atenção! Não é porque é saudável que sua quantidade está liberada. Como vocês viram, ele é calórico e o consumo precisa ser moderado, já que todo excesso pode interferir no emagrecimento e saúde. 



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...