google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Banho a seco: como dar e usar no seu cachorro

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Banho a seco: como dar e usar no seu cachorro

Quem já passou um período de inverno com um cãozinho em casa sabe que pode acontecer de o cão ficar resfriado por conta da umidade e da própria temperatura. O banho deve ser evitado no inverno – não totalmente, claro – e a tosa não é aconselhada. Então o que fazer com um cão que está com a pelagem total e precisa tomar banho no frio? 

Banho seco para cães é a resposta
O banho seco para cães também é aconselhado como uma alternativa, em qualquer época do ano, ao banho comum. O banho normal que costumamos dar nos nossos bichinhos, se for dado com muita frequência pode até prejudicar a saúde do cão. Isso ocorre porque no banho o cão perde um pouco da camada de gordura que protege a pele dele.


-->
Existem alternativas de produtos que são encontrados nos pet shops ou outras que são do tempo da vovó, como o polvilho antisséptico, bicarbonato e o amido de milho!

O banho seco serve não só para filhotes, mas qualquer cão que precise de uma solução rápida e prática para se livrar de uma sujeirinha ou cheiro desagradável sem se molhar.

Seja pela idade, saúde ou frio, o motivo não importa... a prática acaba sendo divertida. Vale até passar aspirador de pó em cães adultos e de porte médio/grande para retirar o excesso de pó no fim.

Banhos a seco servem para reduzir o odor e diminuem a sujeira no seu bichinho de estimação. Mas vale a pena relembrar que nunca irão substituir o banho comum com água!

VÍDEO: Mostramos aqui como dar um banho seco em seu filhote utilizando amido de milho (maisena).




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...