google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Mil e uma utilidade do bicarbonato de sódio

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mil e uma utilidade do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui várias utilidades para o nosso dia a dia. É uma substância com o preço bastante acessível e fácil de ser encontrada em supermercados, farmácias, padarias, etc.
Você sabia que o bicarbonato de sódio tem mil e uma utilidades, custa pouco e não polui o meio ambiente? Ele é muito utilizado pelas mulheres européias nos cuidados da pele e na limpeza doméstica. 

Confira algumas informações. O bicarbonato de sódio em prol da saúde

Para limpar a pele do rosto: 
Adeus cravinhos e células mortas!

Como fazer: faça uma pastinha na palma da sua mão usando um pouco de bicarbonato misturado com água ou com o seu creme de limpeza. Massageie delicadamente o rosto com essa mistura e enxague com água morna. Adeus cravinhos e células mortas!

Mantenha as suas unhas livres de manchas e fungos 
Os compostos do bicarbonato limpam as cutículas e combatem fungos. Além disso, o composto ajuda a manter a beleza das unhas, eliminando aquelas manchas deixadas por esmaltes. 

Como fazer: deixe suas unhas das mãos ou dos pés de molho em uma mistura de água com bicarbonato de sódio durante aproximadamente 5 minutos. 

Preserve a sua saúde bucal e a beleza dos seus dentes 
As propriedades do bicarbonato de sódio ajudam a manter os dentes brancos e limpos, eliminando impurezas e manchas. Além disso, é possível usá-lo para combater a sensibilidade nas gengivas. 

Como fazer: misture algumas gotas de água em uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio, de forma que seja produzida uma pasta. Aplique um pouco dessa pasta na escova de dentes e escove delicadamente tanto dentes, quanto gengivas. Se preferir, utilize um pedaço de algodão para aplicar a pasta. 

Amenize picadas de insetos, queimaduras e feridas 
É possível usar a mistura de água e bicarbonato de sódio para ajudar a cicatrizar feridas e picadas de insetos e amenizar a vermelhidão e descascamento da pele que ficou exposta ao sol. 

Como fazer: basta misturar um pouco de bicarbonato com água e aplicar na pele. Porém, se algum sintoma desagradável aparecer, procure a orientação de um dermatologista. 

Banho relaxante para uma pele mais suave 
Uma ótima utilidade para o bicarbonato de sódio é o banho relaxante. Quando a substância entra em contato com a água, bolhas são formadas. Essa reação produz um efeito super relaxante no banho com água quente: ideal para aquele dia estressante após o trabalho. 

Além de relaxante, esse banho tem outros efeitos que ajudam a manter a beleza e saúde da pele, pois elimina odores, esfolia, limpa profundamente e mantém a frescura e a suavidade. 

Como fazer: mergulhe o corpo em uma banheira com essa mistura de água e bicarbonato de sódio.

Verduras e frutas
Essa receita lava, desinfeta e elimina agrotóxicos.

Como fazer: uma colher de sopa de bicarbonato para cada litro de água. Deixe verduras e frutas de molho por alguns minutos nessa solução e depois enxague bem.

Dizem que o bicarbonato de sódio previne o câncer 
Segundo algumas informações, os altos níveis de oxigênio do bicarbonato, por sua alcalinidade, evitam que células cancerígenas permaneçam no corpo. Isso quer dizer que os tumores cancerígenos podem ser prevenidos com o consumo dessa substância. 

Como fazer: consuma uma colher de chá de bicarbonato de sódio misturado à água frequentemente. 

A informação com relação à prevenção do câncer parece ser bastante interessante. Porém, nada ainda foi comprovado formalmente.


           

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...