google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Musculação: maior queima de gordura

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Musculação: maior queima de gordura

Para os que vivem adiando a “levantadinha de peso”, deixando sempre para a próxima semana, vão aí algumas informações de quantos benefícios tem a prática da musculação e quanto tempo você está perdendo por não começar já!






Musculação:

- Maior queima de gordura: pessoas acima do peso que começam a praticar musculação 3 vezes por semana, queimam 40% a mais de gordura do que quando fazem a mesma quantidade de exercício aeróbico.
- Maior gasto calórico: quem faz musculação gasta mais calorias, porque o corpo precisa de mais energia para recuperar os pequenos danos nas fibras musculares, causadas pelo levantamento de peso. Após 1 hora de musculação o metabolismo fica mais elevado por aproximadamente 39 horas.

- Os ossos ficam mais fortes: 16 semanas (4 meses) de musculação pode aumentar em 19% um hormônio que estimula a densidade óssea.

- Faz bem ao cérebro: a musculação ajuda a controlar o estresse, melhora o humor e o sono. Em recente pesquisa foi comprovado que seis meses de musculação aumenta a função cognitiva, melhorando a memória o raciocínio e o foco, ainda mais, deixa você até 15% mais tolerante com os colegas e aumenta a produtividade no trabalho. 

Calce já o seu tênis, vista sua roupinha de malhação e embarque nessa tendência que cada vez mais conquista adeptos de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...