google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Para toda adversidade que se levanta, como vencê - la

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Para toda adversidade que se levanta, como vencê - la

Romanos 4:18-21 nos lembra que Deus prometeu a Abraão que ele teria um herdeiro vindo da sua própria carne. Muitos anos se passaram e ainda não havia nenhum filho gerado pelo relacionamento entre Abraão e Sara, mas Abraão ainda permanecia na fé , crendo que o que Deus havia dito se cumpriria. Enquanto ele permanecia, foi atacado com pensamentos de dúvida e o espírito da incredulidade o pressionou a desobedecer a Deus.




Desobedecer em uma situação como esta pode simplesmente significar desistir quando Deus nos impulsiona a seguir em frente. Desobediência é desconsiderar a voz do Senhor, ou o que quer que Deus esteja nos dizendo, e não apenas transgredir os Dez mandamentos ou um versículo bíblico específico.

Desobedecer é escolher seus próprios caminhos e seguir a voz do seu coração e em Jeremias 17 nos diz que o coração do homem é enganoso. E a desobediência nos leva a ter pensamentos negativos , incrédulos e leva a ter um coração endurecido sendo assim distancia de Deus , pois quem se rebelou contra Deus foi Satanás.

Romanos 4:20 declara que Abraão continuou firme; ele continuou louvando e dando glória a Deus. Ao fazer isso, sua fé se fortaleceu. Ele se sentiu confiante no fato de que Deus cumpriria a Sua palavra.Siga o exemplo de Abraão e mantenha o seu coração cheio de fé e as suas atitudes cheias de obediência.

E louvar a Deus em meio às lutas e as adversidades nos faz vencer o diabo , pois temos como exemplo a seguir: Quando se levanta a adversidade o diabo fica como um gigante e quando você louva a Deus , adora e proclama (profetiza) a palavra de Deus o diabo vai diminuindo , diminuindo , diminuindo ... até que o inimigo fica debaixo do teu pé.

" As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são."
( Autor Desconhecido )


"A arte de vencer se aprende nas derrotas."
( Simón Bolívar )


"A adversidade é um trampolim para a maturidade."
( Charles Caleb Colton )


Pois nós , como cristãos, devemos resistir o diabo e Ele fugirá de nós. Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

Vídeo: Entre a Fé e a Razão (Abraão & Isaac) 



           

Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria, devemos sempre confiar em Deus independe da situção.

    Que Deus nos abençoe .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...