google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: A medicina natural para enfrentar o estresse

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A medicina natural para enfrentar o estresse

Mesmo pequenas coisas do dia a dia agradáveis ou desagradáveis podem desencadear sentimentos de pressão nervosa que levam ao stress, quando o grau de exigência que a circunstância lhe cria é superior á sua capacidade de resposta. 

O ser humano reage mal ás agressões da vida, sejam pressões internas ou externas. Resumindo, o stress é uma resposta não específica dada pelo organismo a essas agressões ou estímulos de ordem física (dor, ruído, fadiga, temperatura, nutrição, falta de apetite, etc.) ou psicológica (contrariedade, medo, insatisfação, frustração, ansiedade, nervosismo, angústia, dificuldade de concentração, etc.), ou comportamental (baixa tolerância ás criticas, recorrer a medicamentos) e que interrompe os ritmos normais da vida quotidiana, de modo a adaptar o indivíduo ás pressões internas e externas e surgem sinais de distracção motivado por falhas de concentração, falhas de memória, erros de várias espécies.


As reacções vão-se agravando em forma de cascata, de forma aguda ou crónica e dependendo das circunstâncias, especialmente na forma crónica, desencadeia perturbações a diversos níveis: reduz o limiar de resistência á frustração, manifestando-se por irritabilidade e impulsividade; podem surgir problemas digestivos (falta de apetite ou o inverso, uma fome exagerada), problemas nervosos, problemas de pele, manifestações alérgicas, cardíacas e ginecológicas. 

A tensão arterial sobe, tem dores de cabeça, dores nas costas. O sono torna-se agitado, frequentemente tem insónias e pesadelos. Mais de 50% das causas das doenças estão relacionadas aos hábitos perniciosos de nosso dia-a-dia, o que significa dizer que há uma grande possibilidade de evitarmos o adoecimento e promovermos a cura de muitas enfermidades.

Através da Terapia Natural é possível desenvolver um aprendizado para a vida verdadeiramente saudável. Conhecido como os hábitos de higiene humana, que proporcionam a saúde, o bem-estar e a felicidade.

Nossas ações no cotidiano são os processos mais ricos de aprendizagem que temos. A vivência integrada e consciente de nossos hábitos proporciona um processo de auto-compreensão e reorganização de hábitos que leva à manutenção da saúde e à cura de diversas doenças.

Cabe lembrar que o Sistema de Terapia Natural proporciona não apenas o bem-estar do corpo e da mente, mas também o equilíbrio energético. Por tratar o indivíduo como um todo, envolvendo todas as suas capacidades de auto-regeneração, A Terapia possibilita uma melhora significativa da qualidade de vida.

De um modo geral, o indivíduo pode se livrar de muitos sintomas e pode recuperar a capacidade de reagir às enfermidades que, porventura, esteja submetido (…) Apesar de todos os obstáculos possíveis e imagináveis (estresse, entre outros)’, sabemos que os organismos humanos, por mais prejudicados que possam estar, são capazes de reagir e de se libertar de inúmeras limitações que lhe sejam impostas.

Vejam abaixo alguns tipos de comportamentos que o stress provoca:

– O excesso de arrotos, flatulência;

– Reduzida eficiência no trabalho ou a produtividade;

– Constipação, diarréia;

– Dificuldade em respirar, suspirar;

– Resmungou;

– Desconfiança defensiva excessiva;

– Dor no peito, palpitações;

– Problemas na comunicação, a partilha

– Retraimento social e isolamento;

– Desejo sexual ou o desempenho prejudicado;

– Cansaço constante, fraqueza, fadiga;

– O excesso de ansiedade, medo, culpa e nervosismo;

– Aumento da raiva, frustração, hostilidade;

– Ganho ou perda de peso sem dieta;

– Depressão, oscilação de humor freqüente;

– Aumento de fumo, álcool ou drogas;

– Aumento ou diminuição do apetite;

– Compulsão ou impulso para jogos;

Conforme demonstrado na lista acima, o stress pode ter amplos efeitos que variam em emoções, humor e comportamento. Igualmente importante, mas muitas vezes menos apreciados são os efeitos em vários sistemas, órgãos e tecidos por todo o corpo. adericoscopel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...