google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Motivo que aumenta sua fome mais que deveria

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Motivo que aumenta sua fome mais que deveria

Você sente que tem fome toda hora? Isso pode acontecer por uma série de razões que nada tem a ver com o fato de seu organismo estar precisar ser alimentado. Alguns hábitos e atitudes do dia a dia colaboram com isso e aumentam sua vontade. Veja seis coisas que estão sabotando sua alimentação saudável e fazendo você comer mais do que devia.


Você está desidratada
A falta de água pode ser entendida pelo organismo como necessidade de ingerir alimentos que reponham essa deficiência. Por isso, procure manter-se sempre hidratada – dois litros de água por dia aproximadamente. Esse hábito, além de ajudar o organismo a trabalhar melhor vai te ajudar a diminuir a sensação de fome constante.

Você vê muitas fotos de comida
Nas redes sociais, as fotos de pratos de comidas super saborosos já são comuns. E essas imagens ativam a área do cérebro que estimula o desejo e despertam a fome – o que pode acabar levando você a exagerar na próxima refeição.




Você come assistindo televisão
Ao fazer isso, você se distrai e não percebe o que está ingerindo e em que quantidade, o que atrapalha o estímulo necessário para que a sensação de saciedade seja ativada. Sempre que possível deixe outras atividades de lado na hora das refeições, mastigue e saboreie bem o alimento.

Você tem dormido pouco
Durante o sono o organismo produz e regula uma série de hormônios importantes para o funcionamento correto do corpo. Portanto, se você dorme pouco pode acabar inibindo a ação de hormônios relacionados à sensação de saciedade e ao relaxamento, o que acaba te fazendo sentir mais fome.

Você consume muito açúcar
O açúcar, além de prejudicar a ação da leptina (hormônio responsável pela sensação de saciedade), ativa ainda mais no organismo a vontade de comer mais. Por isso, aqui a dica é controlar a ingestão de alimentos muito açucarados para, aos poucos, sentir menos necessidade de ingerir a substância.

Você fala muito de comida

Toda vez que você fala sobre comidas saborosas, o cérebro imediatamente reforça a imagem delas, o que estimula a vontade de comer, já que o assunto está relacionado ao prazer e as lembranças boas que aquele prato em especial resgatam na memória.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...