google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Ansiedade: conheça sinais e sintomas e como se cuidar

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ansiedade: conheça sinais e sintomas e como se cuidar

De acordo com o Projeto Diretrizes, redigido pela Associação Brasileira de Psiquiatria, existem quatro tipos principais de transtornos de ansiedade: transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social (a fobia social), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o transtorno de ansiedade generalizada.

É preciso diferenciar entre cada um destes, para facilitar no diagnóstico. Os sintomas principais de cada transtorno são:

1) Transtorno do pânico:

Os sintomas comumente ocorrem em locais abertos (agorafobia), especialmente quando o paciente está sozinho.
Publicidade
sensação de sufocação, geralmente acompanhada de sensação de morte iminente;
taquicardia;
tontura;
sudorese;
tremores;
sensação de perda do controle ou de "estar enlouquecendo";
distúrbios gastrointestinais.


2) Transtorno de Ansiedade Social (fobia social):
Quando a pessoa está em contato com os outros, especialmente pessoas que não conhece, o paciente sofre de sintomas como tremores, sudorese, vermelhidão no rosto, dificuldade de concentração (não consegue lembrar de algumas coisas), palpitações, tontura e sensação de desmaio.

3) Transtorno obsessivo-compulsivo:
Muitas vezes, as compulsões estão relacionadas com rituais de limpeza, verificação (da luz ou trinco da porta) e contagem. Por vezes o paciente toma dezenas de banhos no mesmo dia, de acordo com um esquema pré-estabelecido. Lava as mãos toda vez que encosta em certo tipo de objeto. Os pacientes acreditam que fazer estes rituais impedem o acontecimento de algo trágico, como a morte de um familiar, por exemplo.

4) Transtorno de ansiedade generalizada:
O sintoma principal é a expectativa ou apreensão exagerada ou mórbida. A pessoa passa a maior parte do tempo excessivamente preocupada com alguma coisa. Também experimenta sintomas de inquietude, cansaço, dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular, insônia e sudorese.

Em caso de suspeita de transtorno de ansiedade, um médico (preferencialmente um psiquiatra) deverá ser consultado. Ele poderá avaliar detalhadamente, através de anamnese e eventuais exames complementares, qual é o seu diagnóstico correto, orientá-lo(a) e prescrever o melhor tratamento, caso a caso. medicoresponde

Médico responde: Crises de falta de ar e formigamento no corpo.
Há um tempo começou uns sintomas em mim de falta de ar e formigamento no corpo ,mais agora esta quase todos os dias direto dando falta de ar ai começa formigamento nas mãos ai vai subindo pros braços e um pouco de tontura, sinto mais falta de ar quando eu estou comendo ou falando, ai depois começa os formigamento ou intão quando eu to muito tempo parado tipo andando de carro ai meu corpo começa a formiga muito só melhora depois que eu me movimento, faço musculação desde os 16 anos hoje estou com 22 mais não faço exercicios aeróbicos so musculação mesmo e quando eu estou malhando não sinto falta de ar, as veses tenho muita ansiedade e as veses fico muito extressado também sem motivo mais fico não sei porque, mais as crises de falta de ar me dá quando eu não estou com ansiedade nem estresse me da do nada, queria saber o que poderia ser, será que pode ser alguma coisa da circulação? Ou será que é por causa dos suplimentos que já tomei de academia tipo massa hipercalórico, creatina, maltodextrina e outros aminoácidos? Ultimamente não estou tomando nenhum suplemento, tomava para ver se eu conseguia ganhar peso porque me sinto muito magro e sou dificil de conseguir engordar bom descrevi +- tudo que está acontecendo adoraria que respondesse minha pergunta muito obrigado!


Médico: Dr. Charles Schwambach

R: Crises de ansiedade é o diagnóstico mais provável, precisa ir a um médico.


Como curar a ansiedade sem medicamentos
 

Fazer exercício diariamente. Uma das formas de tratar a ansiedade sem medicamente é fazer exercício físico, uma vez que permite que o seu corpo liberte o excesso de energia acumulada, e ao mesmo tempo liberta endorfinas geradas. A endorfina, também conhecida como o hormônio do prazer, é responsável por diminuir a dor a aumentar a felicidade.

Pratique técnicas de relaxamento. Comece por trabalhar a respiração. Quando começar a sentir que está a desencadear ansiedade, tente relaxar. Comece a inalar ar através do nariz e a conduzi-lo para a parte inferior do estômago abaixo do diafragma. Assim, a parte de baixo do estômago incha, expandindo assim a caixa torácica. Tente concentrar-se na viagem que o ar faz pelo seu corpo, em seguida, expire lentamente pela boca, sentindo o ar a sair do seu corpo. Tente fazer este exercício até que a ansiedade diminua. Recomenda-se que este exercício seja feito diariamente durante pelo menos 10 minutos. Leia mais: Tratamento natural: chás poderosos para curar ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...