google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Maior causa da depressão são estresse, má alimentação

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Maior causa da depressão são estresse, má alimentação

A Depressão é considerada uma das doenças mais comuns entre as pessoas do mundo. Ela é caracterizada pela perda de interesse em qualquer atividade, ausência de prazer, tristeza e oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 350 milhões de pessoa do mundo sofrem de depressão, em algum tipo de grau. 


A Organização afirma que ela pode ser de longa ou recorrente, mas com tratamento o mais cedo possível você consegue bons resultados. Para acabar com a depressão a cura é que você programe sua rotina, mude totalmente sua vida e deixe de lado os sentimentos ruins que ela causa. 

Publicidade
Ian Cook, psiquiatra e diretor do Programa de Pesquisa e Clínica de Depressão da UCLA (Universidade da Califórnia – EUA), aponta que “a depressão pode fazer a estrutura da sua vida desmoronar, fazendo um dia se fundir com o outro e deixando você totalmente sem rumo. Definir uma agenda diária, com horários e atividades, pode ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos.”

É importante também que você invista em exercícios físicos, alimentação saudável, não abandonar as suas responsabilidades e se esforçar bastante para desafiar e manter bem longe os pensamentos negativos.

O ser humano leva uma vida tumultuada e disciplinada em falta de exercícios físicos, estresse, uso de cigarro, má alimentação, consumo em excesso de açúcar, gordura, bebidas alcoólicas e estes fatores são peças chaves para o desenvolvimento de diversas doenças e principalmente da depressão.
 
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...