google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Mulungu contra insônia, ansiedade e otimo para parar de fumar

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mulungu contra insônia, ansiedade e otimo para parar de fumar


Hoje em dia com tantos compromissos e com essa vida agitada como escapar da insônia e da ansiedade? Eu não estava conseguindo chegar em casa e relaxar até que a minha nutricionista Mariana Moretti me falou de uma plantinha maravilhosa que mudou a minha rotina noturna – Mulungu. Eu sei que tem um nome um pouco diferente, mas faz maravilhas. Ela também é conhecida como canivete, bico-de-papagaio e corticeira.


As propriedades do Mulungu incluem a sua ação calmante, analgésica, diurética, hipotensiva, tranquilizante, antidepressiva, antibacteriana, antiespasmódica, tônica e anti-inflamatória. É muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados ao estresse, sendo conhecida por estabilizar o sistema nervoso central. Não disse que é boa?

O chá de mulungu é muito utilizado para tratar tosses, asma e coqueluche, além de casos de dores reumáticas e nevralgias crônicas. Auxilia no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, ataque de pânico, depressão, compulsão, distúrbio de sono; além de doenças como esclerose, pressão alta, epilepsia, bronquite asmática, hepatite e insuficiência urinária.

A planta possui poder antioxidante que consegue equilibrar, tonificar e fortalecer o fígado, sendo eficiente no tratamento de casos de afecções hepáticas. Em casos de problemas cardíacos, o mulungu pode auxiliar no tratamento, ao regular o ritmo cardíaco e abaixar a pressão arterial.

Além dos benefícios já citados, estudos revelam que a casca do mulungu apresenta grandes quantidades de flavonoides, alcaloides e triterpenos. A erisodina, um dos alcaloides presentes na casca da planta, bloqueia os receptores de nicotina, e consequentemente, o chá da planta passou a ser utilizado como um remédio natural na luta contra o tabagismo. Essa dica é excelente para quem quer parar de fumar. Realmente é uma plantinha da vovó.

Preparo do chá de mulungu

Eu preparo o meu com camomila também segue a receita:

Para preparar o chá de mulungu, adicione 4g das cascas da planta, uma colher de sobremesa de camomila a uma xícara e meia de água fervente. Deixe ferver por 15 minutos e tome o chá ainda morno, de preferência à noite. danirigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...