Desativar para: inglês

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Reeduque sua alimentação e emagreça com saúde

O melhor modo de emagrecer com saúde é fazer a reeducação alimentar. Os resultados podem demorar mais para aparecer, mas durarão por toda a vida e ainda farão com que o seu organismo funcione melhor. Por isso, aprenda a reeducar os seus hábitos alimentares e, de preferência, faça também exercícios físicos para ficar com o corpo escultural.

Como Fazer
O nosso consciente sempre nos diz para comermos menos para perdermos os quilinhos excedentes e muita gente acredita que pulando alguma refeição perderá peso. Porém, essa ideia é totalmente equivocada e pode gerar o contrário, ou seja, ao invés de emagrecer, você ganha peso.

Isso acontece porque, quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, nosso organismo se prepara para ter os nutrientes necessários por mais tempo, acumulando energia em forma de gordura. O resultado dessa proeza: o ponteiro da balança sobe.

Outras pessoas retiram alguns alimentos do cardápio como doces, frituras, carboidratos entre outros. Entretanto, nosso corpo às vezes precisam de alguns nutrientes encontrados nesses produtos e deixa de cumprir suas funções regularmente, além de você ficar com uma tremenda vontade de se deliciar com um lindo pudim, por exemplo.

O segredo da alimentação é saber como, quando e o que comer. Assim, nutricionistas desenvolveram o que se chama de reeducação alimentar, que inclui todos os tipos de alimento, mas em menores quantidades. Portanto, perder peso fica mais fácil, contanto que você tenha disciplina.

A reeducação alimentar consiste em educar novamente o seu modo de comer, ou seja, ela divide as suas grandes refeições em pequenas porções durante o dia. Para que o seu corpo não acumule a gordura gerada ao longo de muitas horas sem alimentação, é preciso diminuir a quantidade de calorias consumidas durante as refeições principais aumentando o número de vezes de se alimentar.

Ou seja, ao invés de fazer somente o café da manhã, o almoço, o café da tarde e o jantar, você fará uma pequena refeição a cada 3 horas, e com os alimentos corretos. Além disso, exercícios físicos regulares ajudarão a manter o seu corpo firme e a sua saúde intacta.

Contudo, é claro que você terá que diminuir os alimentos gordurosos, doces e calóricos na sua dieta, mas não que esteja proibida de comê-los. Pode sim ingerí-los em menores quantidades e em tempos espaçados.

Cardápio
Gostou da ideia? Então, veja a nossa sugestão de cardápio para começar a reeducar os seus hábitos alimentares:
O café da manhã deve ser saboroso, com poucas calorias e saudável. Para tanto, beba um copo de suco natural ou de água de coco, 1 fatia de pão integral com 2 colheres de requeijão light ou creme de ricota e 1 fatia de queijo branco. 


Entre o café da manhã e o almoço, alimente-se com uma fruta ou 2 torradas integrais. Se preferir, pode passar 1 colher de pasta de ricota com salsinha e azeite. 

No almoço, faça um prato contendo: uma colher de servir de arroz integral, meia concha de feijão, qualquer carne grelhada, cozida ou assada, alguns legumes e folhas à vontade regados com azeite e um pouco de sal.
Após 3 horas, coma uma fruta ou um copo de iogurte light.
3 horas depois, alimente-se com uma barra de cereais ou damascos frescos (5 unidades é o suficiente). 

Na hora do jantar, opte por uma colher de arroz integral com lentilhas ou brócolis, uma carne grelhada, assada ou cozida e salada à vontade.
E para a ceia, você pode escolher entre 1 torrada integral com 1 colher de geleia sem açúcar, uma barrinha de cereais ou, para as chocólatras, 2 quadrados de chocolate amargo

Dicas
Não deixe de praticar exercícios físicos regularmente.
Beba aproximadamente 2 litros de água por dia.
Evite beber líquidos durante as refeições. Beba-o meia hora antes e meia hora depois. 

Procure sacietógenos (produtos que controlam a fome) naturais como cápsulas de quitosana. Você vai sofrer bem menos!
Nos finais de semana, você está livre para comer um docinho, mas somente uma porção. painelseguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...