google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Após um feriadão, um suco desintoxicante de abacaxi

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Após um feriadão, um suco desintoxicante de abacaxi

Hoje, a receita é de suco desintoxiante, pois após um feriadão prolongado como este é natural acordarmos na segunda-feira um pouco indispostos e desanimados.

Isso pode acontecer por vários motivos, entre eles pelo fato de ingerirmos pouca água e ingerirmos muitas toxinas como gorduras, frituras, doces e outros alimentos pesados (eu ingeri horrores, infelizmente).


O suco de de abacaxi é bom para emagrecer porque é rico em fibras que ajudam a diminuir o apetite facilitando o emagrecimento e tem poucas calorias, um copo tem aproximadamente 100 calorias. 

Além disso, o abacaxi é diurético diminuindo a retenção de líquidos e as fibras facilitam o funcionamento do intestino diminuindo a prisão de ventre e o inchaço na barriga, ajudando também a combater a celulite. 

A receita de suco desta segunda-feira é um suco desintoxicante à base de abacaxi e água de coco e couve, pois é diurético e hidratante ao mesmo tempo.

1- Ingredientes
2 folhas: Couve-manteiga cortada;
2 fatias: Abacaxi natural;
2 gramas: Hortelã natural em ramos;
300 mililitros: Água de coco;
200 mililitros: Água gelada. 

Modo de preparo
Higienize a couve, o abacaxi, a hortelã.
Congele as fatias de abacaxi cortadas em cubos, gele a água de coco e a água mineral.
Bata no liquidificador o abacaxi, a couve, a hortelã, com água de coco e mineral, coe.
Sirva em seguida o suco de abacaxi com couve, se necessário adoce a seu gosto.

Obs.
– Esta receita rende, aproximadamente, duas porções de 350 ml, tendo 95 kcal cada porção (valor calórico baseado em cálculo teórico).

– Os sucos de frutas naturais, tal como o suco de abacaxi com couve após prontos perdem rapidamente os seus nutrientes.

2- Ingredientes


  • Meio abacaxi
  • 300 ml de água
  • 1 colher de sopa de sementes de chia

Modo de preparo


Bater no liquidificador o abacaxi e a água e depois acrescentar as sementes de chia.

Para emagrecer com este suco deve beber-se 1 copo 30 minutos antes do almoço e outro copo 30 minutos antes do jantar, ajudando a reduzir o apetite e a comer menos quantidades de alimentos, principalmente nessas duas refeições.

Porém, beber esse suco não exclui a necessidade de fazer uma dieta balanceada com poucas gorduras e a prática regular de atividade física.

Vamos à analise dos ingredientes:
 
– Abacaxi: rico em vitamina C, B1 e A, o abacaxi é fonte de outras vitaminas e minerais como magnésio, ferro, cálcio. É diurético, ajuda na digestão, auxilia no tratamento da sinosite, bronquite e tosse, ajuda na redução do nível de colesterol. Estes são apenas alguns de seus benefícios.

– Couve: rica em vitamina A e C, ainda possui cálcio, ácido fólico (fundamental para as pré gestantes, pois é responsável pela formação fetal) betacaroteno e elevada quantidade de antocianinas e fibras. A couve A couve é remineralizante, laxante, oxidante, boa para bronquite e asma. Muito indicada para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia, cálculos biliares, cálculos renais, colite ulcerosa, mestruações difícies e dolorosas.

– Hortelã: rica em vitamina A, C, B12, tiamina, ácido fólico e riboflavina. Entre os minerais da hortelã, ainda se incluem: manganês, cobre, potássio, ferro, cálcio, zinco, fósforo, flúor e selênio. É um ótimo antioxidante (previne o envelhecimento precoce), protege o corpo contra células cancerosas, ajuda na digestão, previne o mau hálito, limpa o sangue, ajuda o tratamento da acne, estes são alguns de seus benefícios.

– Água de coco: rica em em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. Combate a asma, bronquite, tosse, colesterol alto, dores abdominais, diarréia, icterícia, estes são alguns de seus benefícios.
 

- Chia: a semente é bem menor que a de linhaça. Ela contém duas vezes mais proteínas do que a maioria dos grãos, três vezes mais ferro que o espinafre e cinco vezes mais cálcio do que o leite. Além disso, a Chia possui altos níveis de ômega 3, fibras solúveis, potássio e antioxidantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...