google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Para perder peso é preciso treinar o cérebro

quarta-feira, 15 de março de 2017

Para perder peso é preciso treinar o cérebro

Vocês já repararam a quantidade de justificativas que existem para não fazer exercício e não seguir uma alimentação saudável
Pois, pesquisadores da Universidade de Stanford comprovaram que, para haver emagrecimento duradouro e efetivo é preciso paciência, foco e pensar com a razão, ou seja, ter consciência do que se está fazendo (ou não está fazendo). 





Publicidade
O estudo, que está no Jornal de Psicologia Clínica e Consultoria, incluiu 267 mulheres obesas que foram aleatoriamente divididas em dois grupos. Metade das mulheres começou a dieta para perda de peso imediatamente e a outra metade, antes disso, participou de um programa de oito semanas para aperfeiçoar seu estilo de vida e aprender a estabilizar o peso.

Após a pesquisa, as mulheres de ambos os grupos perderam em média sete quilos cada (ou o correspondente a 9% de seu peso inicial). A diferença foi que, após um ano, as mulheres do primeiro grupo voltaram a engordar em média sete quilos, já as do segundo engordaram em média três quilos.

Isso porque, as pessoas do primeiro grupo de importaram apenas com a dieta e com a perda de peso em si. Já as do segundo, se envolveram e implicaram com todo o processo, desde os que envolvem alimentação e atividade física, até de consciência corporal, consciência na hora de se alimentar, conhecimento sobre seu estilo de vida e, consequentemente o que faz se certo e errado.

Mais uma vez, os estudos têm mostrado a importância do processo terapêutico no emagrecimento e manutenção do peso saudável.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...