google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Passos infalíveis para recuperar o equilíbrio emocional

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Passos infalíveis para recuperar o equilíbrio emocional

Quem já não passou por situações de desequilíbrio emocional? Quanto tudo parece que vai mal, parecendo uma bola de neve. Nesses momentos, geralmente não conseguimos seguir a dieta, fazer atividade física e nos sentirmos bem. Bom seria se houvesse uma poção mágica para mandar para longe essa sensação, porém, ela não existe.



Publicidade
Por isso, cabe a nós seguir as dicas abaixo:
União
A vida se torna mais leve e melhor quando partilhada com outras pessoas. Em momentos difíceis, ao invés de se fechar em si mesmo, compartilhe medos, ansiedades, problemas com pessoas queridas, você se sentirá melhor, mais leve e verá que outras pessoas vivenciam coisas semelhantes às suas.
 
Coragem
Coragem não é não ter medo, mas sim agir apesar dele. Por isso, enfrente as situações que surgirem por mais difíceis que pareçam e peça ajuda caso ache necessário. Você se surpreenderá com suas habilidades e força. 

Humor
Exercite a capacidade de rir de si mesmo e das situações sem se desgastar demais com tudo. Avalie se há algo a ser feito em relação às situações e, caso não haja, relaxe. Além disso, não dê importância exagerada ao que as pessoas pensam (ou você acha que pensam) sobre você!

Beleza
Faça as pazes com o espelho reconhecendo todas as suas qualidades e correndo atrás do que pode e quer mudar. Porém, cuidado para não se espelhar em padrões de beleza e estética.

Disposição

Procure agir com boa vontade e alegria para realizar suas tarefas, para isso, procure fazer algo que goste todos os dias, mesmo que seja por um curto período de tempo. Mesmo que não goste, faça da melhor forma possível ao invés de se lamentar.

Gratidão
É o sentimento que nos ajuda a perceber que, apesar dos problemas, a vida é uma dádiva. E que é possível listar as bênçãos que nos são entregues diariamente. Pesquisas constatam que, quando somos inclinadas a agradecer, a pressão arterial fica mais estável, o nível de stress cai e o corpo se recupera prontamente das doenças.

Resiliência
É a habilidade que criamos, ao longo da vida, de dar a volta por cima diante das adversidades, sem grandes traumas. Como desenvolver? Prepare-se o máximo para lidar com o que pode dar errado, considerando que há imprevistos e possíveis falhas no seu plano de ação. Assim, você consegue reagir e partir para um desfecho favorável. Além disso, saiba aprender com suas experiências.

Incômodo
Essa sensação age como um alerta de que algo não vai bem e, portanto, pode ser o primeiro passo para aquela mudança positiva que você vem adiando há tempos. Diante desse sintoma, pare, analise cada campo da sua vida e faça os ajustes. Depois, arregace as mangas e vá atrás daquilo que o deixará mais feliz e satisfeito!

Tolerância
Ser tolerante é conviver bem com as adversidades de pensamento, estilo de vida e modo de viver a vida. É aceitar que as pessoas são diferentes (que bom), vencendo o preconceito e quebrando as barreiras da comunicação. Esse não é um exercício fácil, mas deve ser praticado todos os dias.

Vontade
Não cruze os braços e se afunde em pensamentos negativos, busque motivação e força para seguir em frente. Procure identificar as razões de seu desânimo e suas fontes de prazer.

Liberdade
Todo dia temos que fazer algumas escolhas e abrir mão de tantas outras. Faz parte da vida! Como cada um sabe o que é melhor para si mesmo, nada como nos sentirmos à vontade para decidir aquilo que desejamos ou não viver.

Vale ressaltar que, todas essas são questões que devem ser trabalhadas todos os dias e que, a psicoterapia ajuda e muito a reconhecer, desenvolver e reforçar essas habilidades. pensefit


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...