google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Beba muita água, para manter seu corpo hidratado é fundamental para saúde

terça-feira, 9 de maio de 2017

Beba muita água, para manter seu corpo hidratado é fundamental para saúde

Cerca de 70% de nosso peso corporal é formado por água, seu consumo é fundamental para o equilíbrio do organismo.

A água tem influência sobre a sensação de bem estar. Sua falta tem sido destacada por especialistas como uma das principais causas para o cansaço e desânimo diários.







Publicidade
De acordo com estudos científicos é recomendada uma ingestão diária de 1,5 a 2 litros de água (ou outros líquidos) para garantir o bom funcionamento do organismo.

Os cuidados com a quantidade de líquidos ingerida diariamente tem significativa relevância com o avanço da idade em decorrência da maior vulnerabilidade e probabilidade para o desenvolvimento de desidratação celular.

A ingestão de água deve ser constante ao longo do dia, pois a sede é o primeiro sinal de desidratação.
A água é também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo. Não existe melhor hidratante para nossa pele do que a água. Entretanto, muitas pessoas se esquecem de bebê-la durante o dia. 

O resultado é visível: pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, aparenta beleza, bem estar e saúde.

Envelhecimento e necessidade de água
Na terceira idade a desidratação merece especial atenção devido a uma série de fatores como: uso de medicamentos que promovem o aumento do volume urinário, redução na sensibilidade da sede, ressecamento das mucosas, redução na produção e secreção de saliva (xerostomia ou boca seca).

Entretanto, esses desconfortos podem ser facilmente corrigidos quando o volume recomendado (1,5 a 2L) de água ingerido diariamente é devidamente preenchido.

Segundo especialistas, após os 50 anos de idade deve-se tomar água como se fosse um remédio.

Água e fibras: combinação na eliminação de toxinas
Uma combinação adequada de água e fibras auxilia na movimentação do bolo fecal, ativa o funcionamento dos rins, o que promove a melhor eliminação de toxinas do organismo.

Essa combinação diária de água e fibras é capaz de evitar com que certas toxinas se transformem em manifestações dermatológicas indesejáveis como acne, furúnculos, etc. Incluir vários copos de água e alimentos fibrosos na lista de cuidados com o corpo é um segredo de saúde e beleza.
projetohidrate-se 

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...