google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Border Collie: confira a história dessa raça

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Border Collie: confira a história dessa raça

O Border Collie é um pacote de energia física e mental só esperando para se soltar no mundo. É uma das raças mais inteligentes e obedientes. Se puderem fazer exercícios suficientes, ele é um companheiro fiel e leal. 

Ele se concentra em tudo que faz e costuma encarar, o que costuma irritar outros animais. Ele também gosta de caçar outros animais. Ele é desconfiado e protetor em relação a estranhos.

Publicidade
Conheça a História dos Border Collie
Olá Amigos, meu nome é Cássio Ventura e vamos começar falando sobre a raça Border Collie, se você tem ou pretende ter um Boder Collie recomendo continuar lendo esse artigo.

História da Raça Border Collie 
Para começar vamos conhecer um pouco mais da história desses lindo e amorosos cachorros. O Border Collie foi desenvolvido há mais de cem anos e mesmo sendo uma raça relativamente jovem, não há dados concretos sobre sua origem. Aconteceu que seus ancestrais já eram de pastoreio desde a segunda metade do século XVI.

E é justamente esta característica funcional que resultou no desenvolvimento desta raça: através do acasalamento entre exemplares com melhor desempenho para as funções específicas, sem tanta preocupação com o seu tipo físico.

Esta raça começou a ser usada no pastoreio na Inglaterra devido à forte criação de ovelha na região, que tem uma geografia bem irregular, de área extensa, com montanhas.

Como era difícil entrar com cavalo, a pé ou outros meios, este animal se adaptou bem ao clima e ao tipo de solo. Ele tem como grande diferencial a ação de buscar os animais aonde estão e leva-los ao dono.

Segundo Marcelo Chrystomo, proprietário do Canil SDR, o Border Collie começa a ser treinado após os oito meses de vida em média e o treinamento dura em torno de 6 meses. Para fazer o manejo, a proporção é de cerca de um cão para cada cem animais, mas a relação pode mudar significativamente, podendo, por exemplo, dois cães tomarem conta de 500 animais.
 

Qual o preço de um filhote de Border Collie? Um filhote desta raça custa em torno de R$ 1.500 com pedigree, que garante a procedência do animal e atesta a pureza racial. Cada animal adulto consome cerca de 500 gramas de ração balanceada.

A criação do Border sempre foi voltada para exemplares mais aptos ao pastoreio através da seleção genética de trabalho. Por esse motivo, encontra-se variações de cores, pelagem, orelhas, tamanhos, etc..

Marcelo destaca que para se ter um bom cão de trabalho é necessário primeiramente, que ele venha de uma genética de qualidade.
 

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...