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quarta-feira, 12 de julho de 2017

Emagrecimento saudável: dicas para eliminar quilos, chega de ser gorda!!!!

Para começar, é bom deixar claro que não existem milagres. Remédios deixarão você ansiosa e não mudam o fundamental - sua atitude diante das tentações da gula.

 

Do mesmo modo, passar fome e privar-se das delícias que tornam a vida muito mais gostosa de se viver causarão sofrimentos, e não modificarão seus hábitos a longo prazo. 

 

E você não quer passar novamente pelo famoso “efeito sanfona” que faz com que você perca dez quilos só para recuperá-los mais adiante, certo?


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Não crie desculpas e sim coragem
Gordo adora inventar desculpa. Adora dizer que não faz dieta porque a esposa não acompanha ou porque ciclano não apoia. Aí eu pergunto: você coloca a comida sozinho na sua boca? Então você pode começar sozinho também. Não espere por ninguém. Ninguém acredita mais em você do que você mesmo. Quem tem que se amar é você e não os outros. Comece, mesmo que ninguém acredite. Basta você querer e acreditar em você! 

Procure manter sempre uma garrafa de água por perto
Se você não matou as aulas de biologia na escola, deve saber que cerca de 60% do corpo humano de um adulto é formado por água, e beber ao menos de 2 a 2,5 litros diariamente é a garantia de que estaremos fazendo a reposição das perdas de hidratação por meio de suor, lágrimas e excrementos. Além disso, beber água ajuda a diminuir a sensação de fome e melhora a circulação sangüínea (combatendo a flacidez e a celulite). Outra informação importante: água não tem nenhuma caloria!

Tomar algumas xícaras de chá verde é um hábito que ajuda a acelerar o metabolismo
No começo é amargo, mas como (quase) tudo na vida a gente acaba por se acostumar. Eu recomendo pelo menos quatro xícaras diárias!

Novas paixões

Quem é gordo tem a comida como centro da vida. Se chora come, se tá feliz come. Aí, claro, engorda! Descubra novas paixões para a sua vida. Seja ela qual for. Faça esse exercício mental. Essa reflexão. Se enxergue de perto e se pergunte quem é essa pessoa que há muito tempo só é visto como gordo! Você não se resume a isso. Procure-se!

Se você for tomada por aquele diabinho tentador que induz a gente a comer um docinho, vá escovar os dentes! Caso a vontade não passe, não se sacrifique tanto: coma um pedaço de chocolate. Mas beeeeeeem devagar…

Se bater aquela fome entre as refeições, coma uma barrinha light de cereal.

Não se isole do mundo
Tristeza, além de não ser nem um pouco “dietética”, pode fazer com que você esmoreça e desista de todos os esforços para manter sua forma.
 
Deixe sempre um chiclete sem açúcar na bolsa, para que ele seja mascado naqueles momentos em que a ansiedade bate.
 
Concilie exercícios com atividades prazerosas 
Por exemplo, botando uma música animada no Winamp ou no DVD, e dançar ao som dela. Ou dando aqueles amassos calientes e pra lá de animados com seu gato, hi hi!

Encare a balança apenas uma vez por semana, e sempre com a mesma roupa 
Afinal de contas, acompanhar seus progressos será fundamental para que você não perca o ânimo. E não é d
e um dia para o outro que esse perda de peso será perceptível.
E não se esqueça! 
Mantenha o pensamento positivo e não se cobre tanto. Dietas muito radicais costumam dar errado quando bate a ansiedade. Fazer uma refeição extra ou comer um doce por semana não vai atrapalhar o seu processo. Assim eu fazia na minha dieta de emagrecimento
 
Faça trocas inteligentes
Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Torque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais. Troque receitas gordinhas por versões saudáveis e magrinhas.
 
Estabeleça metas possíveis
Não adianta querer perder 10 quilos faltando um mês para aquela festa especial. Temos que ter em mente que para o emagrecimento ser saudável, a perda deve ser de 1 a 5 quilos por mês. Então nada de ter pressa. Ter metas possíveis faz com que a gente não fique frustrada e consiga seguir o plano inicial.
 
Não fique sem se alimentar ficar sem comer por muito tempo atrapalha o emagrecimento 
O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, se alimentando sempre de 3 em 3 horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Tenha sempre lanchinhos práticos no trabalho ou na bolsa.
 
Os doces acabam com a sua dieta? 
Para matar a vontade incontrolável de doces faça versões saudáveis de docinhos. A canela, o cacau em pó e até o chocolate amargo são super aliados.
 
Tenha um cantinho saudável
Escolha um armário ou gaveta na cozinha e guarde ali seus alimentos saudáveis. Assim eles estarão sempre à mão na hora que precisar. Aveia, quinoa, linhaça, chia, oleaginosas e farinhas integrais são exemplos de alimentos saudáveis e nutritivos.


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