google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Berinjela combate colesterol, diabetes, inflamações é laxante e ainda emagrece

sábado, 12 de agosto de 2017

Berinjela combate colesterol, diabetes, inflamações é laxante e ainda emagrece

Conheça as propriedades da berinjela e entenda como ela pode ajudar na redução de peso e ainda atua no controle de doenças. 

Berinjela é alimento rico
Com baixo valor de gordura saturada e colesterol, ela é rica em proteínas, vitamina A, vitaminas do complexo B como B1, B2 e B5, vitamina C, vitamina K e minerais, como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Ela tem propriedades que ajudam a reduzir o colesterol (principalmente o LDL, que é o colesterol ruim) e a pressão sanguínea.


Publicidade
É recomendada em tratamentos contra artrite, diabetes e inflamações diversas na pele. E por ser digestiva, nutritiva e laxante, é indicada em casos de desnutrição e prisão de ventre. Seu consumo também pode ajudar contra problemas no fígado e no estômago.

O vegetal pode ser uma boa opção para ajudar na redução de peso. Cada 100 gramas tem aproximadamente 25 calorias. A sua ação na redução do colesterol e a melhora no funcionamento do intestino ajudam a emagrecer. Ele ainda combate as gordurinhas localizadas e evita a celulite. Uma das melhores alternativas para obter resultados de perda de peso é consumir a água da berinjela ou em forma de suco. 


Como fazer a água de berinjela

Essa opção é bem simples e fácil de fazer, e os resultados são garantidos. Você vai precisar de uma berinjela média e 1 litro de água. Corte o vegetal em pequenos pedaços e com a casca, pois assim consegue um efeito ainda melhor. Coloque a água e deixe de molho durante a noite toda na geladeira. Depois é só tomar no dia seguinte.

É indicado que essa água seja tomada por três dias, depois faça uma pausa de três dias e assim sucessivamente. Além dos benefícios que ela vai trazer para o seu organismo, ainda vai dar uma sensação de saciedade, diminuindo o apetite.

Como fazer um suco de berinjela
Para fazer o suco você vai precisar de meia berinjela e 200ml de água. Corte o vegetal em cubinhos e mantenha a casca, depois bata no liquidificar com água até misturar bem. É indicado não coar o suco, para que as fibras sejam mais aproveitadas e consumidas também. Essa receita dará saciedade e bem estar.

Você ainda pode misturar com suco de limão ou laranja, pois essas frutas cítricas contêm antioxidantes que ajudam também na perda de peso. 
 
Inclua a berinjela na sua dieta e aproveite os diversos benefícios que ela pode proporcionar para o seu corpo, incluindo bem estar e a redução do peso. Procure escolher bem o vegetal, os melhores são aqueles de estrutura firme e cascas bem brilhantes. Você pode usá-los para fazer a água, o suco ou ainda acrescentar nas refeições diárias, balanceando ainda mais a sua alimentação.

Esse efeito causa a perda da fome e dá motivação para a pessoa seguir um cardápio com baixas calorias”, explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya.

Berinjela em cápsulas
As cápsulas de berinjela têm o poder de reduzir a fome  durante uma dieta rigorosa. “Quando consumidas com água, as fibras presentes no produto aumentam de tamanho ao chegar ao estômago. Esse efeito causa a perda da fome e dá motivação para a pessoa seguir um cardápio com baixas calorias”, explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya. 

A cápsula ainda faz o intestino funcionar corretamente e reduz o nível de açúcar no sangue. “Isso também contribui para o emagrecimento”, afirma a especialista. Para obter um efeito emagrecedor, o ideal é tomar uma cápsula de 500 mg pelo menos meia hora antes das três principais refeições, acompanhada de um copo de 250 ml de água. A nutricionista recomenda ingerir 2 litros de água por dia. “Tome ao menos 600 ml pela manhã, 600 ml à tarde e o resto à noite para garantir uma boa saciedade”, explica a nutricionista Roseli.
 
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...