google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Truques de como controlar a ansiedade naturalmente

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Truques de como controlar a ansiedade naturalmente

Todos experimentamos em algum momento, e em maior ou menor medida, esse estado contínuo de nervos e estresse chamado ansiedade. O aparecimento da mesma geralmente tem sua origem no ritmo frenético da vida cotidiana, no acúmulo de tensões familiares, sociais e de trabalho.

Existem inúmeros tratamentos químicos prescritos exclusivamente para casos graves por profissionais competentes, mas para os níveis de ansiedade leve recomenda-se buscar alternativas totalmente naturais.

Publicidade

Terapias Naturais Para Aliviar a Ansiedade
A seguir apresentamos algumas terapias naturais para aliviar a ansiedade:

Pratique alguma atividade física para aliviar a ansiedade: isso ajuda a descarregar a tensão, liberando toda essa energia que de outra forma se converteria em ansiedade. Depois de realizar esporte, relaxamos e enfrentamos os problemas com mais calma.

Realizar técnicas de relaxamento para aliviar a ansiedade: o Yoga e o Tai-Chi são atividades voltadas para o culto do corpo e da mente. Seu objetivo é conseguir o relaxamento de maneira natural, recorrendo apenas ao movimento do corpo e o poder da mente.


Manter uma dieta saudável para aliviar a ansiedade: é essencial consumir as vitaminas e os minerais necessários para o bem-estar do nosso organismo. As frutas e os vegetais são ideais para isto, bem como os dois tão recomendados litros de água por dia. É muito importante evitar a cafeína, o álcool e os alimentos com alto teor de açúcar.

Recorra a plantas medicinais para aliviar a ansiedade: o hypericum, mais conhecido como erva de São João é uma das plantas mais potentes contra a ansiedade e o nervosismo. A valeriana, muito popular, também cumpre esse propósito. As infusões de limão e erva-cidreira também serão úteis. 


A meditação para acalmar a ansiedade: ajuda a controlar as alterações do sistema nervoso de uma forma natural. A meditação inclui exercícios de respiração que você pode praticar em casa, tais como a respiração profunda durante 15 minutos. 

Dicas Para Aliviar a Ansiedade
Outros Truques: ouvir música suave, compartilhar os problemas com seus entes queridos, dormir oito horas, caminhar ao ar livre ou passar o tempo com seus hobbies, são pequenos truques que podem ajudar a acalmar a ansiedade.
dicas

Vídeo: Augusto Cury dá dicas para quem quer combater a ansiedade

 


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...