google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Saiba um pouco mais sobre a depressão, a doença do século

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Saiba um pouco mais sobre a depressão, a doença do século

A depressão é um mal que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, uma em cada dez é afetada pela doença no Brasil. Capaz de destruir famílias e carreiras, a depressão tem sido cada vez mais estudada. Por ser uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, nem sempre a pessoa que apresenta a depressão se dá conta de que tem a doença, que pode apontar três diferentes graus: leve, morada e grave.



Publicidade
1) Quais são as causas da depressão?
As mulheres são as mais vulneráveis a depressão, por terem uma grande oscilação hormonal. Fatores como estresse físico e psicológico, consumo de drogas lícitas e ilícitas, doenças sistêmicas, uso de certos medicamentos e até traumas, podem ajudar no desenvolvimento da doença, porém a genética também pode ser um fator contribuinte.

2) Quais são os sintomas?
Não só o estado deprimido é um dos sintomas da depressão, mas sinais como perda de peso, dificuldade de concentração, distúrbio do sono, ideias suicidas, diminuição do desempenho sexual, sentimento de medo, dores e entre outros também compõem a lista dos sintomas da grave doença.

Se você identificar algumas dessas sintomas, principalmente os dois primeiros você pode estar sofrendo de depressão.
Você se sente inútil e sem esperança
Você perde interesse em amigos, atividades e em coisa que gostava de fazer
Você sente cansado o tempo todo
Você perde o sono e perde o apetite
Você não consegue se concentrar ou descobre que as tarefas que você fazia facilmente se tornaram difíceis.
Você não consegue controlar seus pensamentos negativos mesmo tentando.
Você fica sensível, mal humorado, ou agressivo do que o normal.
Você consome mais álcool do que o normal ou se engaja a outros comportamentos imprudentes.

3) Existe tratamento?
Para o tratamento da depressão é preciso acompanhamento médico. A pessoa pode reagir bem ao tratamento psicológico se o quadro for leve, mas se caso a doença estiver em um estágio grave será necessário o uso de antidepressivos. Os medicamentos podem apresentar alguns efeitos colaterais, e em alguns casos deverão ser usados para o resto da vida para evitar o reaparecimento da doença, mas os mesmos não causam dependência.

Sentir deprimido faz você se sentir miserável. Mas você não é! Além das terapias e medicamentos, você mesmo pode ajudar a combater a depressão e você se motivar. Primeiro, tente mudar o seu comportamento começando pelas atividades físicas, estilo de vida e o seu jeito de pensar.

4) Dicas para você tratar a depressão do jeito natural.
Crie uma rotina. Se você está deprimido, você precisa criar uma rotina. Crie uma rotina programando as suas atividades.
Crie metas. Quando você está deprimido, você começa a sentir que é incapaz de fazer qualquer coisa. Para combater esse problema, crie metas diárias para cumprir.

Faça atividades físicas. Esse tipo de atividade aumenta a endorfina no cérebro, a qual ajuda na depressão em longo prazo. Atividades físicas diárias encoraja o cérebro a pensar positivamente.

Tenha uma alimentação saudável. Não há uma dieta mágica que conserte a depressão, mas comer de forma saudável definitivamente fará você sentir melhor. Há evidências que o ácido omega-3 e acido fólico pode ajudar a sair da depressão.

Durma o suficiente. Depressão dificulta na hora de dormir que acaba piorando a situação. Mude o seu estilo de vida, não cochilando durante o dia e removendo a TV e computador do quarto.

Assuma responsabilidades. Quando você está deprimido, você tende a abandonar as suas responsabilidades em casa e no trabalho. Mas não faça isso! Você precisa se envolver ainda mais nas suas responsabilidades para te dar uma sensação satisfatória no trabalho e em casa.

Desafie os seus pensamentos negativos. Lutar contra a depressão requer saúde mental. Mudar a maneira de pensar pode ajudar a sair do pessimismo.

Encontre com um médico para recomendar os suplementos. Existem suplementos eficientes para combater a depressão como óleo de peixe, ácido fólico e SAMe (Adenosil Metionina)
Faça algo novo. Quando você está deprimido, a tendência é se sentir um inútil. Motive a si mesmo para fazer algo diferente. Vá a um parque e leia um livro. Faça aula de dança ou ajude um trabalho voluntário.

Tente se divertir. Se você está deprimido, sempre arranje um tempo para se divertir. Assista um filme de comédia, encontre com os seus amigos, vai jogar uma bola ou coma algo delicioso.

Embora a depressão seja uma doença grave e precise ser tratada o quanto antes. É necessário a sua vontade de combatê-la porque é uma luta interna. biosom

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...