google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como ter uma boa menoria?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como ter uma boa menoria?


Esquecer de algo é comum entre as pessoas onde nos últimos tempos todos vem esquecendo dos seus compromissos, de coisas simples enfim isso só tende aumentar com o tempo e por isso que especialistas e até as pessoas estão desenvolvendo técnicas para ajudar a ter uma boa memória.
A memória tem um lado genético, entretanto somos nós que a construímos que devemos fazer isso desde a infância,  na Paraiba Zé Cazuza tem maneiras de auxiliar a memória na qual aprendeu com seu pai aos 6 anos de idade e assim passa de geração em geração, ele recita sempre um poema que ajuda a não esquecer de nada, sendo estratégias que ele usa e ajuda e muito pois ancoramos a memória em um contexto a rima com a associações.

Além dessa rima o que deve sempre fazer para conseguir guardar é usar oito passos que sempre dá certo, o primeiro passo é; Prestar atenção e querer lembrar, prestar atenção ao que escuta é vê é muito importante para melhorar a qualidade da sua memória. 
O segundo aprender coisas novas tocar um instrumento musical, estudar musical, estudar artes plásticas, dançar, cozinhar como por exemplo. Fazer atividades físicas regularmente. 

Dormir bem, durante o sono o cérebro trabalha a fim de gravar em nossa memória tudo o que aprendemos ou ouvimos durante o dia, sendo assim é necessário dormir bem para memorizar bem.

Não consumir drogas. Manter uma alimentação saudável, rica em frutas e legumes. Evitar os fatores de risco, como o fumo, álcool e manter uma vida social ativa. Com o tempo perdemos memória naturalmente, entretanto ganhamos muita sabedoria. Temos que sempre estar com os amigos conversando sobre diversos assuntos, pois o viver a realidade e estar com pessoas que gostamos exercitam muito o cérebro e a memória.

Você sabia que perda de memória, brancos do nada e esquecimentos de coisas fúteis podem fazer parte de uma dieta desequilibrada? Isso mesmo, os alimentos tem muita influencia sobre o nosso cérebro e também sobre a nossa memória. E por isso, se você estiver se esquecendo de alguma coisa, procure comer alimentos que ajudam.

Aqui  vou colocar alguns alimentos bons para a memória. 

Vitamina C: laranja, tangerina, morango, kiwi, manga, melão;

Ômega-3: óleos de peixe e Óleos de canola, linhaça, peixes, como salmão, sardinha;

Vitamina E: abacate, óleos vegetais, cereais integrais, oleaginosas;

Vitamina A: vegetais verdes folhosos, frutas e verduras amarelo-alaranjadas, leite e derivados;

Vitamina B6: frango, banana, cereais integrais, semente de gergelim;

Vitamina B12: leite e derivados, carne, peixes, ovos; Ácido fólico: brocólis, espinafre, ervilhas, feijão, lentilha, gema do ovo; 

Ferro: feijão, lentilha, grão-de-bico;

Magnésio: vegetais folhosos, cereais, derivados do leite;
 
Zinco: ostras, camarão, carnes, tubérculos (batata-doce, inhame), castanhas.


                                Dê uma olhada no vídeo: como utilizar melhor o cérebro


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...