Desativar para: inglês

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O segredo da barriga tanquinho

Não procure somente um Personal Trainer, já que a missão "barriga tanquinho" não depende só de exercicios, mas se consulte também com um bom nutricionista!!. Vamos começar falando da alimentação. 

Há muitos alimentos que “estufam” e causam aquele efeito “barriguinha de grávida”, como refrigerantes, alimentos ou sopas com alto teor de sódio (sal) e carboidratos refinados que juntamente com o sódio causam retenção de líquidos. Isso sem falar no consumo excessivo de gordura e açucar.



-->


Para ter uma barriguinha seca, você precisa se concentrar na alimentação correta, exercícios abdominais não vão lhe salvar se sua alimentação for rica nesses alimentos que mencionei. 

Mesmo com esforços de exercícios e mesmo de dieta, se você ingere muito sódio, bebidas carbonadas ou carboidratos refinados, você pode estar perdendo peso no resto do corpo, porém seu abdômen não verá resultados!

Emagrecer somente não é o suficiente para conquistar uma barriga tanquinho. Há muitas mulheres magras cujos abdômens são flácidos e sem definição ou estufados. Mesmo não tendo gordura acumulada na região da barriga, se você não cuidar de seu abdômen com medidas específicas, dificilmente você terá uma barriguinha tanquinho como essa da foto!

Beba bastante líquidos (refrigerante ou qualquer tipo de bebida carbonada não vale!) para que o sódio em excesso seja eliminado do corpo evitando a retenção de líquidos – sim, parece ser contra a lógica, não?! Você deve beber mais líquidos para reduzir a retenção? Sim!

Aumente a quantidade de fibras em sua dieta. Pão integral, trigo, vegetais verdes, frutas como manga, morango, kiwi, laranja, maçã e pêra são ricas em fibras. As fibras ajudam seu sistema digestivo a funcionar com perfeição, eliminando qualquer peso extra concentrado na região abdominal.

Busque alimentos que contenham elementos que aceleram seu metabolismo como ômega 3, 6 e 9 presentes em ovos, nozes e castanhas em geral, amendoim, peixes, linhaça (pode também ser encontrada em suplementos) e leite fortalecido com ômega 3.

Faça atividades cardio-vasculares. Qualquer atividade cardio-vascular irá mexer com a região abdominal seja corrida, natação, elíptica, bicicleta ou esportes. Essas atividades são muito mais eficientes para manterem sua barriguinha seca do que exercícios abdominais localizados!
  
     Dê uma olhada no vídeo: aqui vão algumas dicas de abdominal




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...