google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Ler é uma arte, comece a ler

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ler é uma arte, comece a ler


Os cientistas da área de saúde afirmam que ler é o melhor remédio para a mente, pois quem lê não envelhece seu cérebro, afastando a possibilidade de doença, tais como o mal de Alzheimer. Aquele que lê, não é afetado pelo sentimento de solidão e abandono.



A importância da leitura, como já confirma a ciência, retarda a velhice e a desorganização mental, fazendo da idade madura uma época agradável e feliz. Já na infância a leitura transforma em um período de descobertas e de aventuras, responsáveis pela formação de um adulto equilibrado.

A leitura infelizmente não faz parte do hábito dos brasileiros, apesar de trazer muitos benefícios, as pessoas não têm o costume de ler com freqüência. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre esse assunto, além de dar muitas dicas.



Também é considerado um estimulo á brincadeira, ajudando a relaxar, ampliando o vocabulário, além de melhorar a formação de opinião, utilizando a cada dia mais a linguagem formal. A leitura também tem como objetivo fazer as pessoas serem mais criticas, desenvolvendo habilidades, incentivando o cérebro com o raciocínio lógico, sendo um dos exercícios mais indicados para tais atividades.

Ler é uma arte que deve fazer parte de seu cotidiano, você aprende sobre assuntos variados, que só tende a melhorar a sua capacidade. Também aprendemos a escrever corretamente, falar corretamente, entre outros.
A dica é ler um pouquinho por dia, pegue um livro hoje mesmo e comece a ler, em pouco tempo você já vai notar os benefícios. Se possível faça um resumo do que leu, essa será uma excelente forma para aprender a memorizar.
Esse é um grande acesse de informações e idéias que só contribuem para um desenvolvimento intelectual. É também uma forma de comunicação, de poder transformar um mundo com mais oportunidades e igualdade. Uma pesquisa revelou que as crianças que começam a ler desde cedo, aprendem com mais facilidade, e conseqüentemente se desenvolvem rapidamente e melhor.

Então não perca mais tempo e comece a ler, você vai notar todos os benefícios. Se for o caso procure uma escola. O governo oferece atualmente o EJA (Educação para Jovens e Adultos), se você tem mais de dezoito anos também pode participar. Esse é um programa elaborado em escolas públicas, onde não é necessário pagar nada. Essa é uma das formas para mudar a educação brasileira, para que você possa ter mais oportunidades! 

          

                  Veja este vídeo e entenda um pouco sobre: leitura Dinâmica 




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...