google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Benefícios do ômega 3, para cérebro, encontrada no peixe, na semente de chia...

domingo, 20 de janeiro de 2013

Benefícios do ômega 3, para cérebro, encontrada no peixe, na semente de chia...

Baixos níveis de ômega 3 no sangue foram associados a um menor volume cerebral e a pior performance em testes de acuidade mental, inclusive em pessoas com demência.  A conclusão é de um estudo publicado na revista “Neurology”.


Pesquisadores analisaram a presença de ácidos graxos nos glóbulos vermelhos e analisaram o cérebro de voluntários com exames de ressonância magnética.
“Suspeitamos que o ômega 3 reduz as doenças vasculares e também desacelera o envelhecimento do cérebro”, afirma Zaldy Tan, principal autor do estudo, que é professor de medicina da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Nenhum dos participantes da pesquisa consumia suplementos de ômega 3. Aqueles com maiores níveis eram os que mais consumiam peixes ricos nesse tipo de gordura.


O salmão e outros peixes são ricos em ômega 3, nutriente importante para o cérebro. Comer peixe duas vezes por semana reduz risco de doenças cardíacas em mulheres. Vitaminas do complexo B e ômega 3 não ajudam na prevenção do câncer.  

Semente de chia rico em ômega-3, o amigo do coração.  É claro que quando pensamos em ômega-3, logo nos lembramos de peixes, principalmente o salmão, que é muito rico desse nutriente. Porém, de acordo com as nutricionistas, 100 gramas da semente de chia têm oito vezes mais ômega-3 que um pedaço médio de salmão.

                   Vídeo: semente de Chia - Tudo sobre a Semente de Chia




           

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se há um meio de reduzir tumores salivares com estes produtos naturais..pois minha mãe tem 86 anos e não pode opera-los..

    Obrgada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...