google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Acne, espinhas e cravos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Acne, espinhas e cravos.



O que vem a ser a tão temida espinha? A espinha ou acne é causada pela obstrução da glândula sebácea, que ao entupir forma o cravo branco, que inflama em contato com bactérias formando a espinha.
          
O cravo escurece ao entrar em contato com o ar, oxidando.

          
Como ter uma pele Saudável  livre de cravos e espinhas? Questão muito comum entre os jovens  adolescentes e muitas vezes adultos. Muitos jovens ficam desesperados com a situação e não sabem o que fazer para acabarem com aquelas terríveis marcas que teimam em aparecer no rosto, principalmente naqueles dias de festa, ou daquele encontro amoroso, MEU DEUS, o que fazer?
          
Não se desespere, alguns cuidados podem melhorar o problema e fazer você sorrir novamente.
          
Cuidar da pele não é só vaidade, é saúde também, e muitas vezes a acne pode estar ligada ao tipo de pele de cada um.  
          
Existem três tipos de pele: pele oleosa, pele mista e pele seca. A pele oleosa é a que mais sofre com cravos e espinhas.
          
Para saber o seu tipo de pele é simples, basta você pegar lencinhos anti brilho e pressioná-lo no queixo e bochecha, se ficar molhado sua pele é oleosa. Se não ficar molhado passe-o no nariz e testa, se ficar molhado sua pele é mista. Se ainda assim não ficar molhado, sua pele é seca.
          
Para a pele oleosa, uma das soluções é procurar manter a pele sempre limpa, lavando-a com sabonete comum. Para a pele mista e seca o recomendado é o sabonete líquido. O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia.
          
As causas da acne (espinhas) podem ser também hormonais (hormônios androgênicos) na adolescência que melhora na fase adulta, e uma tendência hereditária.
          
A ansiedade pode piorar a incidência das espinhas, por liberar mais hormônios.
          
Maquiagem piora a situação, pois obstrui as glândulas sebáceas.
          
Alguns alimentos ricos em açúcar ou derivados de leite podem piorar as espinhas, e o chocolate ao contrário ao que muitas pessoas pensam não causa espinhas.
          
Não esprema nunca as espinhas, elas vão piorar, proliferar bactérias e deixar marcas para sempre. Lesões grandes devem ser drenadas em consultório médico.
         
Procure um Dermatologista  e faça um bom tratamento, que pode ser com cosméticos ou por via oral. Casos graves de espinhas, com cistos ou nódulos, e que não respondem a cuidados convencionais podem ser tratados com isotretinuina oral, um medicamento que causa muitos efeitos colaterais graves, afetando rins e fígado e que só pode ser usado com prescrição médica e após fazer  exames que autorizem o uso.

                 Vídeo: tratamentos para acne, acabe com cravos e espinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...