google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O que é tuberculose?

sexta-feira, 8 de março de 2013

O que é tuberculose?

SINTOMAS-DA-TUBERCULOSE
Existem inúmeras doenças perigosas, uma dessas é a tuberculose. A doença é altamente contagiosa, a infecção se dá a partir de um agente transmissor chamado  “bacilo de koch". 

Essa doença já foi muito comentada e trouxe muitas preocupação para todos. Todos as doenças tem tratamentos e causas, mas a tuberculose se ter mais ainda preocupações pois é uma doença muito séria, cheia de detalhes e perigosa demais.


A doença que afeta o pulmão e pode se espalhar por outros órgãos e prejudicar a muito pessoa . A tuberculose é uma doença seria que atinge rins, órgão genitais, intestino delgado, ossos e muitas outras partes do corpo. A transmissão é muito saliente pode ser transmitida através da saliva e estando em locais fechados em que a ventilação é escassa. 

A doença atinge o sistema imunológico, principalmente as pessoas mais frágeis ou que esteja fraco com o sistema imunológico abatido. Por isso, esteja bem, se alimentação e também exercícios físicos. Quando fortalecemos nosso organismo é como uma defesa contra esse bactéria. O sistema imunológico enfraquecido causa a doença, é onde a bactéria se desenvolve. Quando o individuo é infectado a pessoa pode procurar tratamento e um bom especialista imediatamente. 


A tuberculose é uma doença muito peculiar, pois muitas pessoas que estão com a doença não apresentam sintomas.
A tuberculose é como uma gripe e muitas pessoas, por acharem que é uma gripe não procuram tratamento corretamente. Os sintomas apresentados são tosse seca, secreção, sudorese noturna, cansaço, palidez, desanimo e rouquidão.

Qual é o tratamento da tuberculose?

Depois que é constatado a tuberculose no paciente, através de exames em laboratório, o doente tem que fazer um tratamento rigoroso. 

Esse tratamento é feito através de antibiótico. O grande mal são as pessoas que desistem no meio do tratamento, pois os efeitos colaterais do remédio da tuberculose, que é forte, são muitos como enjoos, vômitos, indisposição entre outros. 


A doença é muito perigosa e por isso temos que fazer o tratamento corretamente, por ser uma doença seria e infecciosa, necessita de assistência médica. Atualmente temos vários tipos de tratamento contra a tuberculose, e os avanços são inúmeros. Através de vacinas podemos esperar uma cura e melhora dos pacientes estimadamente. Qualquer sintoma procure imediatamente uma ajuda médica e faça o testes necessários, descobrindo-se que está com tuberculose não demore para fazer o tratamento imediatamente. A Tuberculose é uma das mais perigosas doenças e muito fácil contágio, não demore!

Recomendações
* Não suspenda o uso da medicação antes do prazo previsto. Se você começar a tomar os remédios e parar no meio do caminho, com certeza irá selecionar uma colônia de bactérias resistentes aos medicamentos e ficará mais difícil ser curado;
* Lembre-se de que desnutrição, alcoolismo, uso de drogas ilícitas e de medicação imunossupressora aumentam o risco de contrair a doença;
* Familiares e pessoas próximas aos infectados devem manter certos cuidados básicos como forma de afastar o risco de contágio durante a fase inicial da doença;
* Portadores do vírus HIV e de doenças como diabetes, por exemplo, podem desenvolver formas graves de tuberculose. Por isso, devem manter-se sob constante observação médica;
* Leve seu filho para tomar a vacina BCG contra a tuberculose. Se não foi vacinado, aos cinco anos, deve fazer o teste de Mantoux, ou PPD. Caso não apresente reação, deve ser vacinado em qualquer faixa de idade.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...