Desativar para: inglês

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fique ligado no significados ao escolher uma tatuagem

A tatuagem é uma arte antiga para expressar a personalidade e outras coisas através de desenhos pelo corpo. Muitas pessoas escolhem um desenho que significa muito pra ela ou que represente algo e resolve marca-la e seu corpo. 

Quando perdemos um ente  querido ou quando queremos homenagear alguém e mostrar nosso carinho, acabamos tatuando ou o rosto da pessoa ou o nome. Outras pessoas escolhem outros desenhos ou até mesmo tatuagem escrita, sendo mais direta.




-->

Diversas tatuagens possuem certos significados, por isso é interessante você pesquisar bastante antes de fazer. Primeiro de tudo, para você não se arrepender e depois para que você não corra o risco de fazer algo que tenha um significado completamente o contrário do que você pensou.



A tatuagem é uma arte expressa no nosso corpo, mas também é utilizada para marcar a união de facções criminosas, para que possam obter comunicação entre elas. Muitas tatuagens servem como indicação para investigação policial, como por exemplo a tatuagem com desenhos de palhaços. 


Muito cuidado ao desenhar um palhaço em sua pele, pois a tatuagem de palhaço pode identificar assaltantes de banco

Normalmente os palhaços que são tatuados de forma macabra ou com armas e isso é associada a malandragem.

Portanto, fique atento ao escolher uma tatuagem, pois para remover uma você gastará bem mais e também sentirá mais dor.

 



 Pistola

Simboliza: Latrocínio.
Usuários: Presos por assalto
com morte.
Local: Geralmente na perna.

  







Caveira com punhal  



Simboliza: Latrocinio e/ou advertência, matador de policiais.

Usuários: Assaltantes e homicidas.




Saci 
Simboliza: Tráfico de drogas.
Usuários: Traficantes de drogas.
Local: Geralmente na perna direita.

AQUI VAI UMAS DICAS PARA QUEM NÃO SABE O QUE TATUAR! 


Significado de tatuagem de:
Abelha : Prosperidade e fartura. Na cultura muçulmana a abelha simboliza a alma.

Águia : Símbolo da guerra e da estratégia. Para os índios americanos a águia simboliza o poder e a sabedoria.

Âncora: Uma âncora é utilizada para dar segurança ao um navio, impedir que ele fique a deriva. Para os marinheiros em geral uma âncora simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa . No plano espiritual a ancora representa a salvação e a esperança.

Anjos : O significado original dos anjos os aponta como mensageiros divinos, aqueles que trazem as mensagens de Deus aos homens. Podem significar, proteção e protetor, criança educada e acomodada um verdadeiro "anjinho", ou mesmo uma pessoa repleta de virtudes.
Vale lembrar que existem anjos do mau. tendo nesse caso o significado ao contrário dos anjos de Deus.

Borboleta: símbolo da liberdade e da metamorfose ou transformação. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.

Búfalo: Se pensarmos o quanto era importante para os índios americanos uma manada de búfalos, podemos chegar a conclusão de que o búfalo representa a abundância e a fartura para os dias de hoje e para o amanhã.

Cruz: Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equilíbrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.

Coração: O significado de tatuagens de coração podem variar entre amor, paixão , amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.
O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido. O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou , ou traiu.

Corrente: Quando as correntes se apresentam inteiras elas simbolizam vínculos seja com a família ou a religião, ou mesmo coisas materiais e psíquicas. Quando as correntes aparecem quebradas, simbolizam a liberdade de um determinado aprisionamento seja ele físico, mental ou espiritual

Dragão: simboliza nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade. O dragão representa também a coragem, o dever e honra. Os Dragões representam os quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Dependendo da cultura, o dragão pode representar seres bons ou malévolo.

Estrelas: O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz. Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra.
A estrela Náutica normalmente é relacionada a viagens, aventuras e o desconhecido.

Fadas: O significado geral das tatuagens de fadas é a personificação dos desejos humanos, símbolo da eterna juventude, desejo de manter-se criança
A palavra fada, vem do latim fata que significa destino. As fadas são uma espécie de amuleto, que protege o presente e o futuro do indivíduo.

Flecha: As flechas são na mitologia grega e romana, uma mensagem dos Deuses para indicar um destino sacramentado e imutável. Uma tatuagem de coração com uma flecha, nos indica que o indivíduo foi alvejado pelo Deus Eros ( cupido) que o destinou a amar determinada pessoa.

Lua: Símbolo do feminino . A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

Machado: O machado sozinho, simboliza o triunfo da justiça sobre a força.
O machado duplo representa sua boa vontade em ver como você realmente é. O machado duplo também foi adoptado pelas feministas como símbolo de sua luta pela igualdade.

Maçã: Significado global do pecado, do desejo de pecar , ou ainda a busca incansável pela sabedoria.

Morcego: No Oriente o morcego representa a longevidade e a felicidade. No oeste, o morcego significa mistério, o lado escuro do ser humano. Simboliza também a capacidade de ver a verdade e mudar o que tem de errado em si próprio. Recentemente o morcego através da figura do Batman pode representar a justiça e a capacidade de a fazer com as próprias mãos. Justiceiro.

Mordida: Tatuagem com boca mostrando o dente, mordendo algo, ou mesmo tatuagem da pele sendo rasgada mostrando um outro desenho, representam pessoas sinceras que costumam falar a verdade acima de tudo.

Ossos: Representam o alicerce ou a base que sustenta. Costumam também representar a resistência, a capacidade de suportar os fardos mais pesados que a vida é capaz de lhe dar.

Pássaro: Seres que possuem asas sempre simbolizam uma viajem espiritual. O pássaro normalmente significa a liberdade, a capacidade deixar para trás uma situação ruim.
Pássaros pretos ou negros normalmente simbolizam o azar.
Pássaros amarelos significam sorte.
Pássaros vermelhos tem como simbologia o sucesso.
Pássaro azul representam a cura de uma enfermidade tanto física quanto espiritual, representam também o mensageiro.
Pássaro branco representa a Paz.

Rosa: Representa a paixão e a perfeição no romance. Dedicada a Vênus, a deusa do amor.
Rosa branca significa branco é pureza,
Rosa vermelha simboliza paixão
Rosa cor de rosa representa o amor saudável, amor idílico, puro como o de uma mãe e filho.
Rosa amarela é o símbolo da amizade e da capacidade de comunicação.
Rosa azul é o desejo de atingir o impossível, devido a sua raridade.
Rosa dourada simboliza os sonhos e desejos humanos.

Sangue: Significa vida, sacrifício, ferimento, mágoa.

Touro: O touro simboliza o sagrado, pode representar o céu, terra, a lua e o sol. O touro é também o símbolo da virilidade, Fertilidade, potência e força. Significando também o poder e da coragem.

Urso: O urso simboliza o homem selvagem, rude que não se apega as regras da civilização moderna. Por ser tão independente em suas regras , o urso tem um código de ética próprio com acções positivas ou negativas, para o bem ou para o mal, que só ele entende.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...