google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Líderes nascem líderes?

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Líderes nascem líderes?

Há quem acredite que líderes nascem líderes. Que empreendedores nascem empreendedores. Você, com certeza, já ouviu alguém dizer “aquele homem é um líder nato”. Se você acreditava nisto, lamento desapontá-lo, mas isto é um mito. Entenda como preferir, lenda, folclore… O fato é que isto não é real. Líderes não nascem líderes. Empreendedores não nascem empreendedores.

LIDERANÇA é uma competência e, como tal, pode ser desenvolvida. O mesmo acontece com o comportamento empreendedor. Alguns terão mais facilidade; outros, menos, mas a princípio não há excluídos. A não ser os que, por si mesmos, se excluem.

Claro, que as evidências científicas demonstram que nossas características físicas e, de certo modo, até psicológicas recebem influência de nossos genes. O equívoco está em generalizar uma “influência” para “influência determinante”. 
Nossas predisposições facilitam ou dificultam determinadas conquistas, mas não são determinantes. Nada garante que uma pessoa com incrível predisposição para música se torne um músico de sucesso. O mesmo ocorre com o empreendedorismo.

Estou certo de que há um grupo especial de pessoas. Pessoas que com ou sem predisposição agem com garra, dedicação e buscam incessantemente o conhecimento. Estes são os vencedores!

Deixe de desculpas e procure desenvolver as competências necessárias para alcançar seus objetivos. Tome esta atitude!






     







   







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...