Desativar para: inglês

domingo, 26 de novembro de 2017

Erros absurdos que você comete sempre na sua dieta

Entrar em uma dieta pede que você tenha força de vontade e queira realmente uma mudança na sua vida.

Todos os anos aparecem novas receitas e dicas e seu e o único objetivo é perder peso. 

Algumas pessoas dizem que para perder peso é preciso tirar os carboidratos, as gorduras, comer só produtos light e até deixar de comer refeições. 


Publicidade


Outras acreditam que correr todos os dias é suficiente para emagrecer. Será que isto tudo aí ta certo?

O nutricionista Rob Hobson diz que muitas pessoas põe a dieta a perder por praticarem erros SIMPLES. Conheça os 7 maiores erros alimentares cometidos que o nutricionista refere e saiba como não cometê-los :

Comer muitas nozes e sementes
Nozes e sementes são alimentos saudáveis e te dão uma boa dose de nutrientes. São altamente nutritivos e, portanto, são calóricos. Por este motivo, deve ter cuidado com as porções que come para não acrescentar calorias em excesso. Por exemplo, opte por comer nozes e sementes no lugar de outros alimentos. 

Não comer nenhum carboidrato
Algumas pessoas acreditam que para emagrecer não pode comer pão, cereais, arroz e massa. Rob Hobson refere que diminuir os carboidratos pode ajudar a emagrecer mas estes alimentos não devem ser totalmente retirados da alimentação.

Se pesar demais
Perder o medo da balança é importante, mas pesar-se todos os dias não é aconselhável. Defina um objetivo e pese-se uma vez por semana, sempre na mesma balança e, de preferência, no mesmo horário.

Evitar gorduras
A gordura tem muitas calorias mas não é necessariamente responsável pelo aumento de peso. Opte por ingerir gorduras saudáveis, como por exemplo o azeite.

Comer Muitas Calorias e Não Fazer Atividade Física
Quando o tema é dieta muitas pessoas tem suas opiniões. Para atingir o seu objetivo saiba que é essencial diminuir a ingestão de calorias e praticar exercício físico, já que a falta de atividade física por mais 4 horas do dia (excepto nas horas de sono) vai te fazer acumular gordura e desacelerar a produção de uma enzima que é essencial no controle das gorduras e do colesterol.

Comer só light e diet 
Refeições com calorias contadas e produtos light devem ser consumidas com moderação. Estes produtos têm grandes quantidades de açúcar. Além disso, normalmente são compostas por vários químicos, como sódio, aspartame, glutamato monossódico, embutidos, integrais, flavorizantes e corantes e até podem ser um perigo para sua saúde. O nutricionista aconselha que prepare as suas próprias refeições, já que é a forma mais fácil de controlar o que ingere.

Não adotar estratégias para o caso de precisar sair de casa
Se não vai comer em casa deve precaver-se para não comprometer a dieta. Por exemplo, não saia de casa com fome; opte por alimentos crus, tal como legumes picados; e evite o consumo excessivo de álcool.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...