google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Câncer de pele: identificar mais cedo possível ainda é a melhor remédio

sábado, 23 de dezembro de 2017

Câncer de pele: identificar mais cedo possível ainda é a melhor remédio

O crescimento do câncer de pele serve de alerta para reforçar os cuidados que devemos ter com essa questão. A falta de atenção quando nos expomos ao sol pode causar alterações de DNA em células localizadas na pele.

Embora seja um dos tipos de câncer mais frequente, também é o com maior índice de cura. A grande parte dos casos é da família do não-melanoma, que não tem modificações na base da célula. 

Publicidade
Identificar os indícios o ma Aprenda os sinais de alerta para o câncer de pele is cedo possível ainda é a melhor estratégia.



Fique ligado!


Manchas pequenas de cor marrom
Não ignore sempre que surgirem novas machinhas, principalmente se não tiverem uma forma regular. Geralmente tem cor, densidade e tamanho diferentes das demais.

Modificações nas manchas
Criada por especialistas, a regra do abecedário pode ser seguida para guiar o paciente a identificar melhor essa mancha.

A – Assimetria: quando uma metade é bem diferente da outra
B – Borda: não pode ser sem definição e irregular
C – Cores: podem se diversas, mais escura, descolorida e até mesmo cores como cinza, azul, rosa e avermelhada.
D – Diâmentro: pode ter até 6 milímetros
E – Elevação: a textura é esponjosa e encorpada de forma irregular

Dificuldade em cicatrizar feridas
Quando as células apresentam alguma alteração maligna elas perdem o poder de regeneração.

Cor da mancha ultrapassa a borda
Se a mancha não seguir um padrão uniforme e o pigmento passar a se misturar com a pele no em torno da mancha fique alerta, pois pode ser uma alteração no funcionamento celular.

Processo inflamatório
Parece com uma irritação de pele, mas as bordas avermelhadas, que nunca melhoram, em volta da mancha demonstram uma inflamação.

Área sensível e dolorida
Se ao tocar você parar de sentir a área onde está a mancha ou perceber dor no local, faça uma avaliação mais profunda com um profissional.

Qualquer dos sintomas acima serve de alerta para procurar um médico especializado e obter um diagnóstico preciso sobre o caso. dicasemgera

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...