google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Maneira de lidar com a raiva e sentir-se bem

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Maneira de lidar com a raiva e sentir-se bem

Acredito que seria um passo interessante perceber, por si mesmo, que seu comportamento está causando prejuízos e que precisa de ajuda, pois muitas vezes pode demorar, talvez até perder algo importante como um relacionamento, emprego ou objeto de valor para identificar que suas explosões precisam ser tratadas.


ISTO É, HÁ FÓRMULAS EFICAZES PARA CONTÊ-LA (COMO CONTAR ATÉ DEZ, RESPIRAR FUNDO)
Psicóloga: A melhor forma de controlar a raiva é não esperar até que algo o tire do sério, ou seja para o momento da raiva, para fazer alguma coisa. Contar até dez, respirar fundo, tudo isso são formas de distração, são tentativas para mudar o foco mas não funcionam quando a pessoa tem um temperamento mais “esquentadinho” pois ninguém de cabeça quente lembra de contar nem respirar.

Há formas eficazes de controlar a raiva que implica em treino na mudança de padrão de pensamento, como por exemplo a conscientização de que seja possível que nem sempre o outro está errado ou que dois pontos de vista discordantes podem ser válidos ao mesmo tempo. Ou a conscientização de que por mais que estejamos certos não conseguimos bons resultados quando reagimos de forma explosiva.

QUANDO PEDIR AJUDA AO TERAPEUTA?
Um psicologo especialista em tratamento para raiva pode ajudar.

Psicóloga: Toda vez que sentir que sozinho não está conseguindo administrar a raiva de forma eficaz. O psicologo pode ajudar a identificar a origem da raiva, e ensinar formas eficazes de lidar com ela.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...