google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Medidas para aliviar a rinite, mulheres grávidas e rinite de gravidez

sexta-feira, 16 de março de 2018

Medidas para aliviar a rinite, mulheres grávidas e rinite de gravidez

É um desconforto muito freqüente da gravidez, que causa congestão nasal, corrimento nasal e irritação nas passagens nasais. Não é um resfriado ou alergia, é rinite da gravidez, e há medidas para aliviá-lo.

Parece um resfriado que não foi apenas curado, mas não é. Nem é uma alergia respiratória, embora estivéssemos no momento.

É a rinite da gravidez, uma condição muito comum (afeta 20-30% das mulheres grávidas) que causa congestão nasal com molhador aquoso e que pode começar no segundo mês e persistir até o parto ou até algumas semanas depois.


É devido ao aumento dos hormônios estrogênicos e ao aumento do fluxo sanguíneo, que inflama as mucosas nasais (os turbinados) e os irrita, fazendo com que você gere mais muco.

Para aliviar esse desconforto, além de consultar o médico, tome nota:

- Beber bastante líquido, especialmente água, e de vez em quando, para diluir e evitar desidratação.

- Aumente a umidade em sua casa colocando um umidificador ou recipientes de água no aquecimento para evitar que as passagens nasais se sequem.

- irrigação nasal com solução salina.

- Também irá ajudá-lo a se banhar em água quente e respirar o vapor.

- Exercício moderado, uma vez que a congestão nasal diminui.

- Evite a exposição a substâncias irritantes, como a fumaça do tabaco.

- Não se exercita onde há muita poluição ou, como precaução, quando os índices de pólen são altos.

- Se você espirrar muito e o desconforto é acusado, pergunte ao médico se pode tomar um anti-histamínico seguro (não use descongestionantes).

Os anti-histamínicos, também conhecidos como antialérgicos, são remédios utilizados para tratar reações alérgicas, como urticária, rinite alergia ou conjuntivite, por exemplo, reduzindo os sintomas de coceira, inchaço, vermelhidão ou corrimento nasal.
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...