google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: As provas da morte e da ressurreição de Jesus Cristo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

As provas da morte e da ressurreição de Jesus Cristo

Da época dos profetas de antigamente até o Novo Testamento, a palavra de Deus fala da ressurreição do Cristo. Com um relato completo da palavra inspirada de Deus, junto com a visão histórica que os homens escreveram, parece que seria impossível a humanidade negar a ressurreição do nosso Senhor. 

Ainda assim há aqueles que negam este fato. É igualmente alarmante saber que há muitas pessoas que acreditam na ressurreição mas falham em perceber a sua importância.


Para provar que Cristo voltou da morte é necessário repararmos primeiro que ele morreu e foi enterrado. Oferecemos a prova de sua morte porque há alguns que diriam que ele estava apenas inconsciente ou num transe. Marcos 15:37 diz que Jesus clamou em alta voz e entregou o seu espírito. Continue lendo neste mesmo capítulo, e você reparará nos versículos 43 e 45 que José veio pedindo o corpo de Cristo. Também verá que Pilatos se assegurou de que Cristo estava morto. João 19:31-34 relata que, por causa da preparação do sábado para os judeus, Pilatos fez com que quebrassem as pernas daqueles que foram crucificados, para que a morte viesse rapidamente. Contudo, quando chegaram em Jesus viram que ele já estava morto. 

Outra evidência é dada em relação a sua morte quando um soldado cortou o lado de Jesus com uma lança e saiu sangue e água. Homens estudiosos dizem que, quando se morre, há uma separação entre o sangue e a água nas veias conforme o sangue coagula ou engrossa. Isso, então, deveria ser prova suficiente de que o nosso Senhor verdadeiramente morreu. Se Cristo não tivesse morrido é uma outra lição, mas uma coisa é certa: se Cristo não morreu, ainda estamos sujeitos à velha lei (Hebreus 9:15-16). 

As provas da ressurreição de Cristo
Sim, Cristo morreu. Pelo que você sabe, ele morreu em vão? Se, até então, você não reconheceu a importância da morte, o sepultamento e a ressurreição de Cristo, confio que descobriremos neste estudo da palavra de Deus aquelas verdades que causarão sua chegada mais perto de um relacionamento com Cristo. 

Que não esqueçamos como a ressurreição foi bem estabelecida. Em 1 Coríntios 15:4-8, aprendemos que ele se ressuscitou no terceiro dia. Ele foi visto por Cefas, pelos doze, por 500 irmãos de uma vez só, por Tiago, depois por todos os apóstolos. Por último ele foi visto por Paulo, como um nascido fora de época. Este relato vem de homens inspirados por Deus. 


Tomé, ouvindo o relato dos amigos, não acreditou que Cristo realmente tivesse ressuscitado (Jo 11,25): para ele era necessário ver, nas mãos de Cristo, o lugar dos cravos. Muito mais que a face, precisava tocar nas chagas para crer. Oito dias depois Jesus reaparece e, desta vez, Tomé está reunido com a comunidade. Jesus lhe diz: “Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos. Estende tua mão e põe-na no meu lado, e não sejas incrédulo, mas crê” (Jo 20,27). E Tomé reage com a mais esplêndida profissão de fé de todo o Novo Testamento: “Meu Senhor, e Meu Deus!” (Jo 20,28).

Nas últimas palavras desta passagem, diz o Senhor: “felizes os que não viram e creram” (Jo 20,29). Com essas palavras Cristo enuncia um princípio fundamental para os cristãos que viriam depois de Tomé, para nós, portanto. Hoje podemos dizer: felizes os que não vêem e, no entanto, crêem.

A ressurreição de Cristo é importante por vários motivos. Primeiro, é um testemunho do imenso poder de Deus. Acreditar na ressurreição é acreditar em Deus. Se Deus realmente existe, e se Ele criou o universo e tem poder sobre o mesmo, então Ele tem poder de ressuscitar os mortos.

Se Ele não tem tal poder, Ele não é um Deus digno de nossa fé e louvor. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la depois da morte; só Ele pode reverter o horror que a morte é, e só Ele pode remover o aguilhão que é a morte e a vitória que pertence ao túmulo. Ao ressuscitar Cristo dos mortos, Deus nos faz lembrar de Sua absoluta soberania sobre a morte e vida. 

LEIA MAIS: A Volta de Jesus Cristo.


           

3 comentários:

  1. Sem comentários usar a bíblia pra provar algo sobre alguém é o mesmo que usar a gibi da turma da Mônica pra provar que caiporas e fantasmas existem, ptz divertido pacas isso ...

    ResponderExcluir
  2. Entendi. A "prova" é o texto da bíblia... Pesquise sobre o "deus" egípcio Horus. Você vai se surpreender com o seu jesus.

    ResponderExcluir
  3. Faz o seguinte, vamos brincar de telefone sem fio, pegue essa frase: "João ao caminhar pelo campo, a caminho da casa de maria, viu um lindo pássaro dourado, parecia fogo, deu-lhe uma vontade de poder acompanha-lo, voar pelo céu, porém não podia, e ainda tinha que encontrar maria." Leia e releia e passe pra frente e peça pra que quem ouviu faça o mesmo. Encontre com a vigésima pessoa que ouvir essa história. Se a história contada for a mesma, acredito que jesus ressuscitou!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...