google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Solidão dos Velhos. Tem uma razão e um porquê

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Solidão dos Velhos. Tem uma razão e um porquê

Por que as pessoas se juntam em círculos de amizade e ou criação de projetos de vida? Para alguém conseguir fazer com que as pessoas se interessem por ela, que gostem de estar junto dela, algumas características esta pessoa tem que ter:




a) Carisma – uma personalidade forte que faça as outras olharem para ela como um pessoa interessante para se aproximar
b) Liderança – um líder arrasta multidões que o segue por conseguir convencer as pessoas de seu poder, de sua capacidade de criar, remover ou mover as coisas e os fatos
c) Beleza – as pessoas bonitas atraem as outras pelo seu sorriso, sua pele sedosa e limpa, seu cabelo, sua maneira de vestir
d) Sensualidade – este é o fator preponderante para se conseguir seguidores, amigos, amantes, namorados, casamento, e até sucesso na vida. Não adianta dizer que sensualidade não influi, e como influi. Uma pessoa sensual tem mais poder que uma outra com muita inteligência, trabalhadora, honesta, bondosa. Sexo move o mundo. Faz nascer, faz viver, e faz morrer.

e) Poder econômico – muitas pessoas não tem beleza, não tem carisma, não tem bondade, mas tem PODER ECONÔMICO e submete as pessoas ao seu poder por bem e por mal.

f) Capacidade de Amar – o amor é outra força que move o mundo, todos querem amar e ser amados. E aquelas pessoas que sabem doar de sim aos outros sempre tem alguém por perto.

Tudo o que foi dito acima, a pessoa nasce possuindo a beleza, a riqueza, o carisma, capacidade de liderança, sensualidade e riqueza e esta pessoa tem as portas do mundo aberta para si, tem ao seu lado servos, escravos, bajuladores, fiés admiradores e falsos amigos.

Outras pessoas não nascem com todo este poder, mas tem algumas características que o leva desde cedo a ter um certo carisma sobre as outras pessoas, e chegando a adolescência controi o seu mundo com sua força magnética, seu trabalho, sua dedicação.

Se tiver BELEZA, SENSUALIDADE, AMOR e JUVENTUDE disposição para o trabalho e a conquista, coloca o mundo a seus pés.

Isto tem que ser feito cedo ou ao longo da vida útil que é dos 15 até os 55 no máximo, nestes anos, temos a força, a saúde, a fé, o otimismo e se aliados às qualidades acima descritas, dobra-se o mundo e se conquista fortuna, amigos sinceros e inimigos severos.

PASSADA AS TRÊS DÉCADAS DO BRILHO NATURAL COMEÇA A DECADÊNCIA.

A primeira amiga do sucesso vai embora que é a JUVENTUDE

A segunda a BELEZA começa a se esvair como agua que pinga da torneira mas vai pingando, pingando até secar a caixa.

A terceira SENSUALIDADE – não adianta a indústria dos cosméticos lançar cosméticos antirrugas, antienvelhecimento, anti sei lá que – a SENSUALIDADE SE ESVAI À MEDIDA QUE SE ENVELHECE.

As mulheres são as mais afetadas. Muitas aos 45 anos já entraram na menopausa e perderam parte de seu poder de SEDUÇÃO e PODER, quando deixam de ovular e serem férteis, pois o cheiro de sexo da mulher desaparece junto com suas menstruações..

Os homens demoram um pouco mais, entretanto, por volta dos 65 anos, nenhum homem escapa, a testosterona, hormônio que faz ele ter tesão e força para executar e provocar desejo nas mulheres tão se vai, como uma vela que derrete devagar e por final se apaga.

ENTÃO NA TERCEIRA IDADE TODOS AS NOSSAS ARMAS SE VÃO:

A força, a beleza, a sensualidade. E o carisma? O carisma pode continuar para alavancar negócios, dominar os empregados, mas não para manter ao seu redor amigos sinceros (porque mesmo a amizade é movida pela força oculta do hormônios sexuais – mesmo quando entre pessoas do mesmo sexo – a ciência sabe disso).
Por outro lado, na velhice ou após os 60, 65 ou 70 além de perder a beleza, a saúde, e o poder da sensualidade, perdemos grande parte dos antigos amigos, por doença, morte, e distância.
Muito poucos velhos conseguem manter amizades da juventude até alcançar seus 70 anos ou mais. Fazer novos amigos é muito difícil, não existe a ATRAÇÃO. A atração pode ser criada pela bondade, pelo dinheiro que tem, mas no menor escorregão o novo amigo acha que não vale a pena.

Poucos velhos tem ainda sua companheira ou companheiro ao seu lado, para lhe dar com mãos trêmulas o café da manhã, ou com esforço e respiração pesada ajudar a enxugar o corpo flácido após o banho. A esta altura continuam juntos por gratidão dos dias de amor e dos sonhos que conquistaram na juventude. Mas, isto é uma minoria. A maioria dos velhos chora o parceiro que se foi, e luta para conseguir amar de novo, ou pelo menos ter um amigo ou amiga que lhe respeite pelo menos.
Por outro lado, o velho AMA O PASSADO, se recusa a aceitar o futuro ou o presente. O velho tem dificuldades de criar novos laços de amizade ou de amor porque não tem mais a força dos hormônios para cegá-lo de tal forma que não veja os defeitos do outro.
O VELHO É CARENTE – MAS TODOS NÓS RECEBEMOS NA MESMA MEDIDA QUE DAMOS – e o velho muitas vezes não tem nada mais para dar de si mesmo, pois não tem força muscular para segurar a si mesmo quanto mais os netos que pulam como cabritos.

Também, o velho não tem mais paciência. Tudo para ele é para ontem e urgente. Porque ele sabe que da vida já viveu 70% e se lhe sobram outros 30% será de sofrimento, dor e abandono.

O VELHO NÃO É COLABORATIVO; NEM TÃO POUCO RECEPTIVO;
PARA TENTAR VIVER EM PAZ NA COMUNIDADE DA FAMÍLIA, OU NO RECANTO (casa de repouso, recando feliz – nomes pomposos para asilo) ONDE SE ESCONDE, ELE FORÇA UM SORRISO, BAIXA A CABEÇA E ACEITA O QUE LHE DÃO PORQUE SABE – que não tem forças para reagir, levantar-se dali e tomar decisões.

E ONDE ENTÃO SE ESCONDE A IDADE DO PRAZER? A MELHOR IDADE DOS DESCOMPROMISSOS COM A REALIDADE?

Onde se escondem os velhos que tem dinheiro sobrando para viajar, acampar, fugir dos filhos que cobram, dos netos que aborrecem?
ONDE ESTÁ A FELICIDADE DO VELHO CANCEROSO QUE GEME NO QUARTOS DE HOSPITAIS COMO ACCAMARGO, INCA, PEROLA BYINTON –  e onde  são enfornados em maquinas de radioterapia e saem de lá como frangos assados?

ONDE ESTÁ A FELICIDADE DO VELHO QUE NÃO TEM FORÇAS NAS PERNAS E NEM NOS BRAÇOS PARA SUBIR NO ÔNIBUS GRATUITO QUE A PREFEITURA LHE GARANTE e ir feliz da vida  assistir CINEMATECA do outro lado de Sampa, porque é grátis o ingresso?

ONDE ESTÁ A ALEGRIA DO VELHO ENDINHEIRADO CUJOS FILHOS TEM TEMPO DE IR VIAJAR PARA EUROPA, DISNEY E OUTROS LOCAIS EM FÉRIAS PROLONGADAS MAS NÃO TEM CONDIÇÕES E NEM TEMPO PARA FAZER UMA LIGAÇÃO E PERGUNTAR? – como é sarou daquelas dores? Está comendo bem. Sinto saudades.

De fato, o velho indinheirado acaba seus dias num quarto de casas de cuidados de idosos, ou em um quarto de seu apartamento rodeado de empregados que pedem a Deus que o velho não morra pois precisa do emprego.

Desculpem – hoje estou pessimista, mas precisava escrever, porque sei que muita gente se sente assim. PESSIMISTA DIANTE DO MUNDO.
Erros de português neste texto não vou corrigir, porque se eu o fizer – não postarei. Mas, hoje eu quero postar, talvez amanhã eu apague.


ALTO LÁ. EXISTEM VELHOS FELIZES?

Sim existe. Aquele que plantou bem, envelheceu sem precisar de ninguém e quem precisa dele se dobra a sua vontade. Ou o velho que cuidou bem da saude que mesmo velho pode carregar netos nos braços, levar para o parquinho, correr na praia. Este velho que serve de baba e de banco financeiro para os filhos é sempre FELIZ… E ELE SE SENTE FELIZ ASSIM. MAS QUEM NÃO SOUBE PLANTAR E PERDEU A SAÚDE – a desgraça é certa, porque em doenças prolongadas até o amor e a paciência acaba. Autora: Regina Célia comunidadedossessentoes


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...