google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Reduzir o sal da dieta, driblar o sal e transforme seu cardápio

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Reduzir o sal da dieta, driblar o sal e transforme seu cardápio


Quando alguém ouve do médico que é preciso reduzir o sal na dieta, a primeira coisa que pensa é que a comida ficará sem gosto. A expressão “sem sal” é frequentemente utilizada para se referir a algo sem graça.

Porém, reduzir o sal da dieta pode ser uma ótima escolha, não só para quem tem restrições, mas também para quem quer uma alimentação mais saudável.

Existem muitos temperos naturais que podem ajudar a diminuir o sal, deixando as receitas ainda mais saborosas. Eles são benéficos à saúde e fáceis de utilizar, e acrescentam um gosto especial aos pratos. Confira nossas dicas de especiarias que ajudam a driblar o sal e transforme seu cardápio!

O alho e a cebola são os temperos mais básicos, deixam qualquer receita mais gostosa e, de quebra, são extremamente benéficos à saúde. Já o alecrim confere um sabor leve na preparação de carnes, arroz e sopas. O coentro, por sua vez, é rico em ferro e vitamina C, e alivia a indigestão.


Quem gosta de sabores intensos pode utilizar a pimenta. Além de prevenir alguns tipos de câncer e de reduzir o colesterol ruim do sangue, ela ainda acelera o metabolismo e auxilia no processo de emagrecimento. Já o sabor característico do manjericão dá um toque especial em qualquer molho.

Para a salada, deixe o sal de lado e tempere apenas com azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico, a dupla infalível da dieta mediterrânea. Combinar estes dois temperos traz inúmeras vantagens à saúde, como você pode conferir aqui.

Muitos outros temperos podem ser utilizados para deixar sua cozinha mais aromática e saudável. O segredo é ir experimentando ingredientes e desvendando novos sabores!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...