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terça-feira, 18 de abril de 2017

Emagrecimento saudável: dicas para evitar o efeito sanfona

Para começar, é bom deixar claro que não existem milagres. Remédios deixarão você ansiosa e não mudam o fundamental - sua atitude diante das tentações da gula. 

Do mesmo modo, passar fome e privar-se das delícias que tornam a vida muito mais gostosa de se viver causarão sofrimentos, e não modificarão seus hábitos a longo prazo.

E você não quer passar novamente pelo famoso “efeito sanfona” que faz com que você perca dez quilos só para recuperá-los mais adiante, certo?

Anote dicas simples e eficientes para que você combata a obesidade de forma saudável e efetiva!
 

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Se você for tomada por aquele diabinho tentador que induz a gente a comer um docinho, vá escovar os dentes! Caso a vontade não passe, não se sacrifique tanto: coma um pedaço de chocolate. Mas beeeeeeem devagar…
  
Tomar algumas xícaras de chá verde é um hábito que ajuda a acelerar o metabolismo. No começo é amargo, mas como (quase) tudo na vida a gente acaba por se acostumar. Eu recomendo pelo menos quatro xícaras diárias!
Não se isole do mundo. Tristeza, além de não ser nem um pouco “dietética”, pode fazer com que você esmoreça e desista de todos os esforços para manter sua forma.
 
Concilie exercícios com atividades prazerosas. Por exemplo, botando uma música animada no Winamp ou no DVD, e dançar ao som dela. Ou dando aqueles amassos calientes e pra lá de animados com seu gato, hi hi!

Procure manter sempre uma garrafa de água por perto. Se você não matou as aulas de biologia na escola, deve saber que cerca de 60% do corpo humano de um adulto é formado por água, e beber ao menos de 2 a 2,5 litros diariamente é a garantia de que estaremos fazendo a reposição das perdas de hidratação por meio de suor, lágrimas e excrementos. Além disso, beber água ajuda a diminuir a sensação de fome e melhora a circulação sangüínea (combatendo a flacidez e a celulite). Outra informação importante: água não tem nenhuma caloria! 

Faça trocas inteligentes. Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Torque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais. Troque receitas gordinhas por versões saudáveis e magrinhas.

Aposte nos legumes e verduras. Um bom prato de vegetais antes da refeição principal é garantia de saciedade. Outra super dica é comer os legumes e verduras de aperitivo enquanto cozinha. Sempre faço isso e dá certo!
 
Os doces acabam com a sua dieta? Para matar a vontade incontrolável de doces faça versões saudáveis de docinhos. A canela, o cacau em pó e até o chocolate amargo são super aliados.
 
Tenha um cantinho saudável. Escolha um armário ou gaveta na cozinha e guarde ali seus alimentos saudáveis. Assim eles estarão sempre à mão na hora que precisar. Aveia, quinoa, linhaça, chia, oleaginosas e farinhas integrais são exemplos de alimentos saudáveis e nutritivos. 

Se bater aquela fome entre as refeições, coma uma barrinha light de cereal.
 
Não fique sem se alimentar. Ficar sem comer por muito tempo atrapalha o emagrecimento. O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, se alimentando sempre de 3 em 3 horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Tenha sempre lanchinhos práticos no trabalho ou na bolsa. 

Deixe sempre um chiclete sem açúcar na bolsa, para que ele seja mascado naqueles momentos em que a ansiedade bate.

Encare a balança apenas uma vez por semana, e sempre com a mesma roupa. Afinal de contas, acompanhar seus progressos será fundamental para que você não perca o ânimo. E não é de um dia para o outro que esse perda de peso será perceptível.

Exercite-se. Todo mundo já sabe que fazer exercícios é fundamental para saúde e para o emagrecimento. Escolha uma atividade física ideal e comece já a praticar. A grana tá curta ou não tempo pra fazer academia? Aposte nos exercícios na rua ou em casa mesmo tem varios exercícios para fazer em qualquer lugar.

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