google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Estimular a produção de colágeno e diminuir a flacidez da pele.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estimular a produção de colágeno e diminuir a flacidez da pele.

Com o passar dos anos, é natural a diminuição do colágeno na pele. A partir dos 30, o corpo sofre uma perda de 1% ao ano e aos 50, passa a produzir 35% do necessário para os órgãos de sustentação, sendo uma das principais causas do envelhecimento, pois os músculos ficam flácidos, a densidade do osso diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força e a cartilagem que as envolve fica frágil e porosa.





-->

Atualmente, é possível recuperar esta proteína através de tratamentos que a tem como base. O mecanismo previne e retarda o avanço da idade cutânea, preservando o contorno da face e do corpo e também é indicado para repor sua diminuição no organismo com o passar do tempo.

A eficácia da proteína depende de sua biodisponibilidade cosmética e sua estabilidade no procedimento. Via oral se mostra mais eficiente já que estimula os fibroblastos (células responsáveis pela neoformação do colágeno) a produzirem em quantidade necessária para a saúde e beleza da pele. De uso tópico, garante a umidade natural da derme, formando um filme que irá preservar a água natural do tecido, evitando flacidez.

No tratamento oral, as cápsulas devem ser ingeridas em jejum. A esteticista Regina Torres explica mais sobre elas.  “Hoje utilizamos cápsulas de Exynutriment, por exemplo, para a flacidez, redensificação de tecido, queda de cabelo, unhas fracas e na nutrição, prevenindo ossos porosos.”

A faixa etária para iniciar o tratamento é a partir dos 25 anos e depois dos 30, a reposição do colágeno é indispensável. Pode ser de uso tópico ou oral. 

O número de sessões sempre será determinado pelo profissional da estética após cuidadosa avaliação. O tratamento não possui contra-indicação e pode ser iniciado pelo cliente o quanto antes para minimizar as perdas do colágeno.

Leia mais: Alimentos formadores de colageno.  

Vídeo: Laser de Rejuvenescimento Facial 




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...